Quarta-feira, 26 de Março de 2008

Oh minhas meninas, Hellooooo(?), digo eu!!!

Ai, ai ai! Ai "melheres"... e homens, que hoje estou toda partida! Não sei se vou escrever alguma coisa que preste pois inquietei-me para me arrastar para esta cadeira e estou como quem lhe passou um tractor, com trela e tudo!, por cima.

Mas já que aqui vim, vou contar o que me aconteceu... Vai fazer-me bem desabafar. Talvez não me alivie as dores do corpo, mas pelo menos as do orgulho, ferido, serão aliviadas.

Ontem de manhã, lá me levantei eu, cheia de determinação e boa vontade para ir ao ginásio. Com esta coisa do blog, confesso, que até o ginásio andava meio esquecido. Então, lá fui eu, toda equipada, a um aula de Abs & Glutes, que é por assim dizer, Abdominais & Glúteos.  Já uma vez  tinha ido a uma aula destas e a coisa não me tinha corrido lá muito bem. Não sei porque fui tentar outra vez?!... Acho que estava meio esquecida... Eu até gosto de ir ao ginásio, mas sou mais dada a aulas com coreografias, danças, steps e palhaçadas... Estas aulas de esforço, e pesos e tal, n'eja por isso.

Cheguei lá, good morning, good morning, patáti, patatá... A aula cheia de mulheres atléticas e magrinhas!... E esta aqui, que ainda por cima ontem estava de farpela cinzenta que a cobria dos pés à cabeça... Tal e qual, tal e qual, um elefantezinho!... OK! Em frente! Cada um é como cada qual e há que haver descontracçãol!...

Aquecimento, e tal, braços para baixo, joelhos para cima, calcanhares p'ra dentro, alongamentos... Um pouco mais motivada. Afinal talvez me vá safar...

Não é quando, lá vem a bola! O diabo da bola! Que Deus me perdoe... Até estava a correr mais ou menos, mas tinha de vir, a bola!... Mau, mau, querem ver que temos o caldo entornado por causa do rai' da bola?... Já agora, sabem a que me refiro? Não. Eu explico. A bola, não é mais do que uma daquelas bolas grandes que eles agora inventaram só para atrapalhar a vida a uma pessoa. Dantes faziamos os nossos abdominais deitadinhas nos colchões, e pronto! Corria sempre bem! Mas não! Agora não. Agora há, a bola! A bola, enorme e lustrosa, que foge para todo o lado... E uma mulherzinha pena os olhos da cara porque tem de se deitar, de costas, em cima da bola, e amassá-la bem para baixo para ela não fugir... E depois, finca os pés no chão, contrai as coxas, aperta as nádegas, protege a lombar, barriga para dentro, peito para cima, olhos no tecto... E a bola a fazer força p'ra cima, e eu a empurrá-la p'ra baixo... E leva-se nesta luta!...  Ah, e depois quando acaba a tortura, e uma pessoa leva ali um "padaço" como uma tartaruga de barriga para cima, tomba aqui, tomba acolá, a fazer figurinhas desnecessárias, primeiro que se levante?!... Ah que ódio que eu tenho à bola!!!

Mas esta história não se fica pela bola, pois como se já não tivesse sido esforco, e humilhacao, bastante, depois da bola, vieram, as rodelas. É que agora, eles, também inventaram, as rodelas!! E vou logo direita ao assunto! As rodelas, como o nome indica, são umas rodelas espalmadinhas que se põem debaixo dos pés, e é suposto, elas deslizarem. Diz que é muito bom para tonificar as coxinhas...

A história das rodelas, à primeira vista, parecer não ter ciência nenhuma... Tudo muito simples, até a instructora explicar a técnica das rodelas. Põe-se as pontas dos pés em cima das ditas, desliza-se de lado para lado avançando para a frente, e, trava-se com os calcanhares! Para vos dar uma imagem, o movimento que se pretende, é mais ou menos, o movimento feito pelos patinadores velocistas! Estão a ver?... Isso mesmo!

As "amaricanas" logo! Aquilo é que foi, deslizarem como penas, em cima das rodelas... E esta aqui, pois coitada!, lá deu o seu melhor, e, pata aqui pata acolá, foi-se arrastando como podia. O facto é que, quando, ainda eu ia para lá, vinham já as "amaricas" todas para cá. E olham elas todas para mim, muito atléticas e magrinhas!, com umas caras de Hellooo(?), como se não entendem-se qual era a dificuldade!!!!!... Oh minhas meninas, Hellooo(?) digo eu!!!... Como é que vocês querem que um corpo destes se equilibre, em pontas, em cima de umas rodelas "pechinchinhas" desta maneira?! E, como se não bastasse,  ainda querem que, um corpo destes, ande de lado para lado, avance para a frente, e trave, com os calcanhares?!!! Um corpo destes, melheres!!!... Hello???!!?!!?... Hellooo digo eu!!!!

Moral da história, por causa do rai' da bola, e do rai' das rodelas, fiquei toda partida!!

E com esta me vou! Vou ver se me estendo para um canto qualquer!... Nalgum tempo dizia-se que tomar cerveja preta aliviava as dores... Hummm... Não sei se isto até não será caso para cervejinha preta!...

Hoje fico-me por aqui... Adeus pessoal! Até à primeira!

Jo

Hoje sinto-me: Toda partida
Catálogo de vôos: ,
Palavra de Joanina às 14:57

link do post | favorito
De Miga Edu a 26 de Março de 2008 às 17:04
Come bolas, Joanina....................lá diria o doutor.
De Joanina a 26 de Março de 2008 às 21:56
Miga... sem palavras!! :)))))))))))))))))))))))))))))))
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Joanina (sem agá), sou eu!

Carimbo de vôo:

O Blog da Joanina
Selo

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

Horas de vôo:

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

Madrinha de vôo:

Azoriana Blog
Azoriana Blog

Carta de vôos:

Vôos contados:

inteliture.com
search engine optimization
Creative Commons License
O Blog da Joanina está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
blogs SAPO