Quinta-feira, 3 de Julho de 2008

A familia B. vai de viagem

É isso mesmo, "melheres e homes", aqui a familinha B., gato incluído, vai de viagem este fim de semana!

Como hoje é o aniversário do husband e amanhã é o 4 de Julho, Dia da Independência e feriado aqui nos States, resolvemos assim de repente, ir passar este fim de semana prolongado a Vancouver, Washington, onde vive uma parte da família do husband.

Sendo assim, saímos hoje de manhã cedinho aqui de casa, fazemos-nos a estrada, e depois de "drivarmos" cerca de 14 horas, chegaremos ao nosso destino. Contamos chegar lá ainda a tempo de beber um copo a saúde do husband e de um sobrinho que faz anos no mesmo dia. No domingo fazemos o caminho de volta e temos planeado chegarmos a casa à noitinha.

Estive todo o dia atarefada com preparativos, malas e listas na mão para não me esquecer de nada. Tudo isto seria um bocadinho mais simples se não tivessemos decidido levar o gato Martim... Mas como ele tem alguns problemas de saúde e  também não tinhamos com quem o deixar, achamos que a melhor solução seria mesmo levá-lo conosco.

Para ficarem só com uma pequena ideia,  eu digo-vos que levar o Martim conosco, é mais ou menos como levar atrelado um bebé, asmático. Temos de levar frascos e frasquinhos de comprimidos, não lhe vão dar as crises assim de repente... E depois os cobertorzinhos azuis com patinhos que dizem "baby", porque ele não dorme em cima de mais nada... E a caneca onde ele bebe sua água (sim, ele bebe água numa caneca!) porque sua excelência nega-se a beber, se não for da sua caneca... Ah, e a caixa da areia!!! Isso é fundamental... Não lhe venham cá com caixinhas de areia descartáveis, que ele não é gato dessas coisas.. Só usa a sua caixa, que é uma daquelas caixas ENORMES cobertas, e se não a tiver consigo, ele prefere ficar "entupido" um monte de dias... Porque um gato para fazer as suas "necessidades" precisa de privacidade! Enfim, and so on and so on... É uma lista que nunca mais acaba. Resultado, o meu saco fiz num instantinho, e o resto do tempo levei-o a juntar as tralhas do senhor Martim. Nestas alturas é que me apercebo de que criámos um monstro! E digo criámos porque não pensem que isto são mariquices minhas, e que sou eu a principal responsável pelos "fricotes" de Sua Excelência! Não, quem lhe alimenta mais de metade destes hábitos, é o husband, que é um milhão de vezes pior do que eu, e não se farta de fartar vontades ao seu menino! Quando o Martim vivia só comigo e mais 2 gatos, não tinha metade deste "xiliques".

E agora as pessoas que gostam de bichinhos como eu já devem estar a pensar o que é que aconteceu aos outros 2 gatitos... Se os deixei ou não à sua mercê em Portugal quando vim morar para os States! Sosseguem... Os outros gatitos já eram muito velhotes... O meu Gato Manuel morreu algum tempos antes de eu emigrar, e o Felix António, esse veio comigo e com o Martim João, quando eu me juntei ao husband em Los Angeles há 3 anos atrás. Infelizmente o Felixzinho também estava velhote, tinha doença renal, e morreu 1 mês depois de chegarmos cá. Neste momento ele é um jasminzinho, que vive no jardim da casa onde morávamos em L.A.!! Eu e o husband sepultámo-lo lá e no sítio plantámos uma arvorezinha de jasmim, porque achamos que era uma florzinha que por se amarela e branca e delicada, tinha tudo a ver com o nosso Felix, que era um gatinho dócil e de muito bom feitio... Pronto! E posto isto, agora já sei que acabei de dar o mote para as "outras" virem já a correr aqui dizer que o gatinho tinha era necessidades educativas especiais... Que é o que elas dizem sempre que eu falo no pobre bichinho!!! Mas não!!! (suas tolas!) O meu Felixzinho não tinha necessidades educativas especiais nada, não senhoras!!! Ele era, era um bichinho tímido e nervoso... E por isso é que às vezes ele bloqueava!!! Ai, ai, ai, ai, ai...

Bom, para falar com franqueza já nem sei bem como é que comecei este post com a intenção de dizer que ía estar fora o fim de semana, e acabei foi a falar dos meus gatos, e a destratar as "outras"!!... É mais uma vez este meu fraco poder de síntese e este meu forte poder de divagação...

Mas então vamos mas é ao que interessa! "Melheres e homes", eu acho que estamos entendidos... Vou de viagem e conto voltar no Domingo à noite... É provável que aqui o bloguezi fique meio slow e tal, durante estes próximos dias... Sorry!... Eu levo comigo o portátil... Se tiver tempo ainda lanço um postzinho lá da América de cima, mas não prometo nada, pois não sei bem quais os planos que a familinha B. daquelas bandas, tem à nossa espera... Se não der para postar nada, para a semana prometo que volto em força!!

E com esta me vou que já se faz tarde!... Adeus pessoal!!! Inté à primeira!!

Jo

 

Catálogo de vôos: , , , ,
Palavra de Joanina às 07:18

link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Joanina (sem agá), sou eu!

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

blogs SAPO