
Oh vocês, não é por nada, mas eu acho que A fim do mundo está para acontecer em breve!!!... Oh, pá, a sério!!! Eu ando com umas desconfianças que sim, e isto agora não são nem os meus exageros e dramas, nem mais uma das minhas "lócuras"!!!... Vocês que vejam só isto, e depois, vão ver que me dão razão:
1º - O fim de semana passado, quando fui às compras, nas prateleiras do Supermercado, havia um letreiro em "amaricano" que rezava mais ou menos assim, eu traduzo: "Devido à escassez dos stocks de arroz, sorry, mas cada pessoa só tem direito a "mercar" 2 sacos. We don't know quando vai ser restabelecida a normalidade", e tal...
Eu já tinha "oivido" nas news do TiVi que havia uns "pobremas" com o arroz, e que talvez, maybe, fosse preciso racionar... Mas eu sou daquelas pessoas optimistas, e prefiro sempre, achar que o pior não vai acontecer... Não me valeu de muito desta vez, pois, posto isto, parece que O Pior, aconteceu mesmo... E não tive outro remédio, senão vir para casa com os meus 2, DOIS, "bag-zinhos" de arroz debaixo do braço!!
2º - Agora, estava eu aqui na minhas lides domésticas, quando... me falta a água do cano!!! Começou num fio, num fio, num fiozinho, e... finou-se!!! Faltou a água... na América!!!
Oh, vocês, não é por nada, mas eu acho que isto é mesmo A fim do mundo!!! Vocês não acham também?!?!...
É que a outra, ainda ía cantando: "... a panela ao lume e o arroz 'tá crú...". Pois esta desgraçada que está aqui, cá fora a lutar p'la vida, nem arroz, nem água sequer para pôr a panela ao lume!!!... E a vontade de cantar, a modos que já me passou...
... Querem ver que agora, ainda me falta o "agás" também?!?!?!
Jo
Nota: Falando agora com seriedade, que eu também o sei fazer de vez em quando, a situação é grave, e oxála ainda tenhamos tempo de parar, e repensar, atitudes e comportamentos, que todos nós continuamos a ter, e que todos os dias um pouco mais, põe em risco o futuro da Humanidade e do nosso Planeta! Cabe aos governantes é certo, mas também, acima de tudo, cabe a cada um de nós, individualmente, inverter esta situação... Senão for assim, "melheres" e homens, eu não sei, eu não sei... Não vos quero assustar, nem desanimar, mas acho que a continuar assim não chegamos lá... Pronto! No meu fraco entender, isto é cá uma desconfiança que eu tenho... Mas cada um agora que pense, e faça, o que achar que está certo.
De
Manuela a 30 de Abril de 2008 às 21:46
Ó amiga! Não te preocupes que se fôr preciso a gente manda-te uns pacotes de arroz, assim como um bacalhauzinho e quem sabe até umas chouriças (sem bolor). Que tal? 


Ah, e em último caso mandamos-te também umas garrafinhas de água para te lavares 


Sabes aqui não é a América mas ainda há muita abundância de comida (e outras coisas) hihi
Agora por falar em bacalhau, que eu sei que não gostas nada, tenho receita nova de bacalhau no forno e está a cheirar tanto, tanto, tanto... nem queiras saber!!! Depois vês 
Beijocas

De
Joanina a 1 de Maio de 2008 às 00:18
Oh amiga, eu estou mesmo a ver que o próximo caixote de bacalhau que vier, também vai ser preciso vir o Cigala !! Este pais está mesmo "male, male "!!
Vou já a correr ver o bacalhau... Ai que inveja!!!
Bj da Jo
De Liliana Silva a 30 de Abril de 2008 às 22:19
Olá de novo!
Sou uma nova cusca aqui dos blogs e li o teu post . É curioso ler a tua perspectiva sobra a chamada agroinflaçao " e racionamento que surgiu nos últimos dias, porque, ao que parece, vives nos States ".
Eu hoje ouvi na rádio que estavam a racionar arroz nos RU , não imaginava que se passasse o mesmo nos EUA. E ficando surpreendida com o que se está a assistir nos países mais ricos do mundo, em pleno século XX, a minha preocupação é: E os países de terceiro mundo? Pensar que os EUA estão a racionar dois bags " de arroz por pessoa, o que será das pessoas em África que vivem com dois saquitos por família? Sobretudo quando esses saquitos são a única refeição do dia, ou mais...!! Quantas mais pessoas que já viviam mal, vão cair na dependência da ajuda pela sobrevivência. Em Portugal também já se houve falar do aumento de pessoas que estão a cair na pobreza extrema dada a conjuntura. Mas quem mais sente são sempre aqueles que já estão mais desprotegidos. Fim do Mundo...? Para alguns sim... para outros não...
De
Joanina a 1 de Maio de 2008 às 00:46
Olá Liliana!! Fico muito feliz por ter mais uma "cusca" no meu blog! Seja bem vinda! Junta-te a festa! E sempre bom ter mais uma pessoa com quem trocar opiniões . Eu aqui no blog, quando escrevo, tento levar as coisas de uma forma leve e descontraída , mas claro, também tenho as mesmas preocupações que tu tens, e a brincar, a brincar, lá vou dizendo o que penso, e tentando dar a conhecer as pessoas a realidade que vejo, e vivo, aqui nesta parte do mundo que são os EUA. EUA de quem todos tanto falam, e de que afinal, todos nos sabemos tão pouco... Tenho podido constatar isso desde que há 3 anos vim para cá viver. Tenho sido surpreendida muitas vezes pela negativa, mas também, muitas outras pela positiva. Pois, deixa-me esclarecer que eu não tenho a certeza se todas as cadeias de supermercados adoptaram a mesmo politica de racionamento, mas sei que algumas o fizeram, e como digo, pude comprova-lo quando fui as compras. E e claro que com esta crise que estamos atravessar, quem sofre sempre mais são os mais pobres e desprotegidos e isso cada vez mais vai tendo consequências dramáticas nas vidas dessas pessoas! Eu cá sempre me vou arranjando com os meus 2 sacos de arroz, agora, como tu dizes e muito bem, que será daqueles para quem ele e a base da sua alimentação ?...E mesmo uma tragédia! Tenho visto nas noticias, que mesmo aqui nos EUA, os bancos alimentares tem cada vez mais, e mais pessoas nas suas listas e a pobreza esta a aumentar a olhos vistos de dia para dia. Sinceramente, não sei onde isto ira parar... Bj da Jo P.S. Se quiseres, e tiveres paciência, lê os posts da tag inauguração , assim ficas a conhecer-me melhor a mim e ao Blog da Jo
De Mina Kida a 30 de Abril de 2008 às 23:01
Ah minha irmanhe que desgraça!
Desde que aparcaste aí nas Américas está sempre a acontecer coisas.
Onde é que já se viu 2 pacotinhos de arroz?
Também já não ficaste sem luz não sei onde?
Espero que não falte mais nada, já bem bastava o nosso rico bidé que tanta falta faz.

De
Joanina a 1 de Maio de 2008 às 00:54
E verdade, minh ' irmanhe!! Dois pacotinhos... Dois pacotinhos?!?!?!
Dois pacotinhos!! Era no LA , que eu estava, volta e meia, sem luz!!! Falta muito a luz para aqueles lados, derivado ao excesso de consumo de energia!! Lembra-te que são quase 20 milhões a puxarem pela "coisa"... 20 milhões ?!?!?!
20 milhões !!... Mas a crise do bidé, felizmente que já foi ultrapassada!!!
As velhotas mandaram num caixote , juntamente com o bacalhau, um bidé portátil que compraram na Loja do José Tomas, na Praça Velha!! Nao te lembras?
Bj da tua Jo 
De
Liliana a 3 de Maio de 2008 às 10:48
Olá Joanina!
Pois é, agora já tenho o meu próprio blog, embora ainda ande à descoberta deste mundo. Estás desde já convidada a dar uma espreitadela.
Mas vim apenas contar-te uma curiosidade que se passa aqui em Portugal. Ontem à noite fui às compras e... onde está o arroz?! Niente !!! Nem "two bags"!! Havia apenas aqueles géneros especiais, tipo Basmati . Ou seja, o pessoal ou já está a antecipar a subida do preço, ou então andaram a ouvir notícias e estão com medo que chegue cá o racionamento! Ou as duas coisas.
Mas lembrei-me de ti e da história dos dois saquinhos 
De
Joanina a 3 de Maio de 2008 às 16:27
Se calhar as duas coisas... Eu ontem vim para casa com o saquinho só ... o ultimo que havia na prateleira! Também não quero estar a comprar quantidades exageradas, (os sacos que tenho comprado são de 4 k), mas achei por bem comprar pelo menos mais um. Agora acho que tenho para uns tempos. Bj da Jo
Comentar post