Sexta-feira, 6 de Fevereiro de 2009

O Traidor

Este meu gato é um traidor!!!

Já há muito que me conformei, e rendi às evidências, de que o Martim elegeu o Husband para seu "dono". Lá no alto da sua massinha cinzenta felina, e vai-se lá saber porquê, apagou as memórias dos 6 anos que viveu exclusivamente comigo, e desde que, já vão para 4 anos, nos mudámos para cá e viemos viver com o Husband, que ele se apaixonou irremediavelmente por ele. Diga-se de passagem que a paixão é mútua...

E eu?... Eu  vou convivendo em paz, e sem mágoa, com essa realidade. Reduzo-me resignadamente à condição de cuidadora do Martim, e pronto!... Sou a que lhe limpa os olhos e o nariz, ( e o rabo as vezes!) sou a que lhe dá comida quando ele tem fome,  sou a que faz a higiene da sua litter box,   sou a que trata dele quando ele está doente,  a que o leva ao veterinário, a que lhe serve de aquecedor, metendo-o comigo debaixo dos cobertores, nas madrugadas frias de Inverno. Tudo o resto, as brincadeiras, os ronrons, os rebolanços no chão a mostrar a barriguita, os olhinhos de amor, os ares de extâse, tudo isso é para o Husband, o grande amor da sua vida!... E eu conformo-me...

Mas tenho de admitir que lá de vez em quando há uma ou outra coisinha que ainda me conseguem ferir um pouco, no meu orgulho e coração de "dona" preterida para segundo plano. Ontem, por exemplo aconteceu uma dessas "coisinhas" que ocasionalmente, digamos que, ainda me incomodam... Então não querem ver que, estávamos nós os dois, eu e o Martim, a ter um moment, (um daqueles raros moments em que Sua Excelência,  se digna a dedicar-me toda a sua atenção e carinho!)... Ele deitado em cima da cama a fazer posses e ronrons, e eu babada, toda derretida, a tirar-lhe fotos, pois achava que ele ia tão bem, e ficava lindo, em cima do edredão às riscas... E  eu tão enlevada estava eu, que até me permiti como que a dar asas à minha (muito pouca) criatividade de fotógrafa, programando a câmara, para lhe tirar, vejam só!, artísiticas fotos a preto e branco!!!... Porque P&B é sempre fashion... E fashion condiz com Martim!... Quando não é que o Husband, chegando do trabalho,  subitamente, mete a chave à porta... E pronto!... A foto possível, depois tanto empenho e esforço da minha parte, foi a que se pode ver!

 

 

É sim... Esta coisa preta e felpuda no canto da foto, é a cauda de um gato, do MEU PRÓPRIO GATO...  Que num salto se levantou, correu para a porta... E me deixou dependurada!... 

É triste.. Pois... Eu sei...

Jo 

Hoje sinto-me: Traida
Catálogo de vôos: , , ,
Palavra de Joanina às 05:23

link do post | bote palavra | favorito
20 comentários:
De Bichana a 6 de Fevereiro de 2009 às 10:36
Sacaninha do Martim!!!
Os gatos são assim mesmo, não há hipótese...
Bjnhos
De Joanina a 7 de Fevereiro de 2009 às 04:04
E amiga Bichana... Sempre ouvi dizer que os gatos e que escolhem o dono... E parece que e certo! Pelo menos o exemplo que tenho aqui em casa mostra que sim.
Bom fim de semana.
Bj da Jo
De Girassol a 6 de Fevereiro de 2009 às 13:01
Olá mana Jo,

Mana, eu não acho que o teu Martim seja um traidor!
Na minha modesta opinião, o que se passa com o teu Martim é o mesmo que se passou com o "primo" Joaquim e o "primo" Tomé , no Natal, simplesmente apaixonaram-se um pelo outro!!!!
Tu própria fizeste dessa situação uma "festa"!!!!!
Mana querida, "no melhor pano cai a nódoa"!!!!!!
Parece que afinal nós as "três" temos todas um gatinho n.................
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Gosto muito de ti.
Beijinhos


De Joanina a 7 de Fevereiro de 2009 às 04:08
Na, na na, nama Girassol, não venhas agora querer tapar o sol com a peneira!...Isto aqui em casa trata-se de amor de "pai" e "filho"... O que aconteceu no Natal, foi muito diferente!!! Muito triste... Posso ate dizer que foi ver-go-nho-so !!! Ahahahahaha
Bom fim de semana!
Bj da Jo
De Moira a 6 de Fevereiro de 2009 às 14:36
Deixa lá... os gats são assim mesmo, uns grandes traidores!
Bjs
De Joanina a 7 de Fevereiro de 2009 às 04:10
Gatos, digamos que, são uns bichinhos com umas personalidades muito fortes!
Bom fim de semana!
Bj da Jo
De Mina Kida a 6 de Fevereiro de 2009 às 17:26
Olha! Olha! o nosso Matim matim é o máximo
Um beijinhos grande para o meu sobrinho "flapudo"

De Joanina a 7 de Fevereiro de 2009 às 04:15
Ves, Mina?... O nosso Martim só me da desgostos destes!!
Bj da Jo
De Manuela a 6 de Fevereiro de 2009 às 18:10
Foste trocada pelo teu homem, bem ao menos é sinal que o Martim e tu têm os mesmos gostos :D

Beijinhos e bom fim de semana.

P.S.: Vou estar ausente 1 semana, vou para o Faial.
De Joanina a 7 de Fevereiro de 2009 às 04:17
Esta bem visto, Manuela!!! Que ao menos me reste essa consolação.
Bom fim de semana e boa viagem!
Bj da Jo
De Pobre(o)Tanas a 6 de Fevereiro de 2009 às 22:49
Tenho o problema de alguns mimos com a Zappa, tenho o problema das fotos com a Piggy. Que faço? Quando quero mimos e dar mimos chamo a Piggy, quando me apetece tirar fotos chamo a Zappa. Por isso, feitas as contas, tenho 300 fotos da Zappa e mais de 90% da minha roupa cheia de pelos da Piggy...

:P


Minha Joaninha como estás?

Não tenho dito nada eu sei. Mas o trabalho... Esse malandro...


Beijinhos e bom fim de semana! Uma turra carinhosa no Martim assim que o apanhares a jeito xD!
De Joanina a 7 de Fevereiro de 2009 às 04:21
Mas eu como só tenho este traidor, tenho de me contentar com as migalhas que ele me vai dando! lol
Eu estou bem, minha querida. Tenho lido o teu blog, mas também não tenho comentado... Por isso estamos quites, não te preocupes. Tenho andado com limpezas, arrumações e outros afazeres. Resumindo, tentando por tudo de novo em ordem e voltar a minha vida a.f . (antes das ferias)! ;))
Bom fim de semana.
Bj para ti e para as miudas
De leuqar-raquel a 6 de Fevereiro de 2009 às 22:57
miga... estou solidária contigo! eu sei o que isso é





De Joanina a 7 de Fevereiro de 2009 às 04:22
E trsite, nao e, amiga?
Bom fim de semana!
Bj da Jo
De propagandaearte a 6 de Fevereiro de 2009 às 23:28
É como dizia o poetinha Vinicius de Morais: Filhos? Melhor não tê-los. Mas se não tê-los, como sabê-los?
Que isso se aplica aos gatos, ah!, se aplica.
Gatos? Melhor não tê-los. Mas se não tê-los, como sabê-los?
Que uma sugestão, minha virtual amiga? Pare com as "regalias". Corte a comida, os mimos, o cobertor quentinho e as limpezas. Mostre quem manda no pedaço!
Logo, logo o Martim vai voltar a morrer de amores por você. Esse gato interesseiro (não se ofenda! lol) danado.
;o)
Beijo e bom FDS.
Marco.
De Joanina a 7 de Fevereiro de 2009 às 04:25
Essa e uma boa ideia, meu caro amigo Marco!!! Só que acho que acho que nao ia dar certo...
Eu fraquejava logo no primeiro minuto. E que apesar de tudo eu morro de amores por este danado deste gato!
Bj da Jo
De Maria João Brito de Sousa a 7 de Fevereiro de 2009 às 14:30
Orgulhosamente só, eu tenho a sorte de ter as paixões todas para mim...

Beijinho grande!
De Joanina a 7 de Fevereiro de 2009 às 21:37
Pois... Durante muitos anos também tive as paixões todas para mim... E por isso e que reajo mal a esta concorrência ! ;)
Bj grande para ti também !
De Chicailheu a 8 de Fevereiro de 2009 às 19:52
Vá lá que na foto ainda ficou o gato de rabo de fora!!!
Achei gira a tua descrição.
Os animais são assim...nem sempre os conquistamos, mas eles é que conquistam as pessoas, vai-se lá saber o porquê?!

Bom Domingo e beijokas doces
Chicailheu
De Joanina a 9 de Fevereiro de 2009 às 03:56
E verdade, Chica! Acho que esta foto se podia chamar a foto do gato com o rabo de fora!!! :)))
Bj da Jo

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

blogs SAPO