Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008

The day before

Ontem foi um dia "ecssssitante" (palavra derivada de excitante)!!! Vocês nem sabem o que me aconteceu!!!!...

Primeiro: Tive febre!!... Febre!!! Eu!!!!... Eu, que já não tinha febre há anos!!!... E tanto não costumo ter febre, que me sentia muito mal disposta, mas nunca pensei que pudesse ser tal... É que para falar com franqueza, já nem me lembrava como é que uma pessoa se sente quando tem febre. Fui ao médico e ele disse-me: A senhora tem febre!!!... E eu reagi como se tal fosse impossível: Eu febre??!?!?!?! Tem a certeza?!?!?!?!... Mas depois lá me convenci que o médico afinal era ele e não eu, e resignei-me à minha sorte... febril. Mas não é nada de grave... Uma macacorra qualquer... Talvez infecção urinária, talvez ainda consequências daquelas patifarias que me fizeram na minha boquinha e nos meus dentinhos. Conclusão, lá vim eu para casa com um frasquinho de antibiótico... E fiz a minha vidinha normal o resto do dia pois: Febre?!?!?!?!? Eu?!?!?!?! Eu NUNCA tenho febre!

Segundo: Desde que me mudei para aqui há um ano atrás, que por várias vezes tenho ficado a tratar dos gatos de uma vizinha que é Sargenta e que por motivos da sua profissão se ausenta frequentemente. Ela pede-me para ficar a tratar dos 2 gatinhos que tem, e eu fico com muito gosto pois não me custa nada! Dois gatinhos pretos... Diz ela, que eu cá nunca os vi!! É verdade, neste tempo todo, nunca vi um gato que fosse naquela casa! Até cheguei a duvidar que os gatos fossem reais, e por várias vezes pensei, que assim como há pessoas que tem amiguinhos imaginários, ela coitadita, como vive sozinha e tal, tinha arranjado estes gatinhos imaginários! Mas depois, a comida que eu punha na tigela desaparecia, e eu convenci-me que sim, que naquela casa existiam seres vivos, que para minha própria segurança era melhor que fossem mesmo gatos! E por fim então cheguei à conclusão que os bichanos eram tímidos, e que quando eu lá ía eles com medo se escondiam, daí a razão de nunca lhes ter posto a vista em cima...  E nunca lhes pus a vista em cima, até ontem!!! Esta semana tenho estado a tratar deles, indo lá como sempre uma vez por dia. Ontem quando lá fui ao fim do dia, como é meu costume, já entrei a falar, para que pelo menos eles se familiarizem com a minha voz e saibam que é sempre a mesma pessoa que lá vai... Estava eu na minha lengalenga do kitty, kitty, kitty que é por assim dizer o bichaninho, bichaninho em "amaricano", e qual não é o meu espanto quando vejo surgir ao fundo do corredor um parzinho de olhos amarelos!!!! Fiquei logo em estado de alerta, e baixei-me para não os amedontrar... Estendi uma mão e continuei com o kitty, kitty... E não é que, atrás do par de olhos amarelos vejo um corpinho felino deambular e dirigir-se a mim! Primeiro a medo, e depois, olhem, foi um arraial de festas, marradinhas, e ronrons!!!... Tão lindo!!! Tão recompensante ao fim deste tempo todo!!!... Fiquei toda babada... Ah!, e o gato é mesmo preto como a dona dizia!!... Mas por enquanto só vi um... Continuo sem saber se o outro é imaginário...

Terceiro: (se estão de pé, que se sentem e que se escorem bem, porque isto é BIG!!!) Oh vocês, aqui para nós, eu acho que para além de um CSI MIAMI, e um CSI NEW IORQUE, também se esta a preparar um CSI LOMPOC!!!... Não é que ontem, eu tive à minha porta, um FBI (leia-se éfe bi ai) Agent?!?!?!? Sim, senhor!!! Um agente do FBI, dos de verdade!!! Daqueles que nos batem à porta, e mostram aquele cartão e dizem: FBI Agent!!!!!... Ah, melheres e homens, isto é lindo não é?!?!?! Tal e qual, tal e qual como nos filmes!!!... Parece então que eles andavam a investigar qualquer coisa que tinha a ver com alguém que já viveu na casa da Sargenta e dos Gatos Negros (antes de ela lá viver, obviamente)!!!... Eu fiquei muito admirada e intrigada, pois aqui nunca acontece nada!!!... Só que mais pormenores não sei dar porque, e agora vem a parte triste da história... Quando isto aconteceu, eu não estava em casa, porque tinha ido ao médico!!!... E o Husband, mesmo à gajo, respondeu às perguntas, fechou a porta e continuou a ver televisão como se nada se tivesse passado e como se tivessemos  FBI Agents à porta todos os dias!!!... E eu estou mortinha de curiosidade,mas não sei mais nada... E provavelmente nunca vou saber... Ah, que raiva!!! Logo ontem é que eu tinha que ter febre!!! Febre!!!!! Eu!!!!! Eu, que NUNCA tenho febre!!!

Jo

 

P.S. Eu não invento estas coisas... Por incrível que pareça, estas coisas acontecem-me mesmo.

 

Catálogo de vôos: , , ,
Palavra de Joanina às 04:11

link do post | favorito
De Bichana a 20 de Novembro de 2008 às 10:30
Tantas novidades amiga!
Primeiro que tudo espero que estejas melhor da "fever"!
O que eu gostei mesmo foi do relato dos gatinhos, até esbocei um sorriso...
Bjnhos e aperta com o husband!
De Joanina a 20 de Novembro de 2008 às 23:38
Acho que já estou melhor do meu fever ... Pelo menos já me bem sinto melhor! Obrigada.
A historia do gatinho e uma ternura, só que hoje fui lá e ele não apareceu!
Quanto ao Husband acho que dali não arranco mais nada!
Bj da Jo
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Joanina (sem agá), sou eu!

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

blogs SAPO