Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008

The day before

Ontem foi um dia "ecssssitante" (palavra derivada de excitante)!!! Vocês nem sabem o que me aconteceu!!!!...

Primeiro: Tive febre!!... Febre!!! Eu!!!!... Eu, que já não tinha febre há anos!!!... E tanto não costumo ter febre, que me sentia muito mal disposta, mas nunca pensei que pudesse ser tal... É que para falar com franqueza, já nem me lembrava como é que uma pessoa se sente quando tem febre. Fui ao médico e ele disse-me: A senhora tem febre!!!... E eu reagi como se tal fosse impossível: Eu febre??!?!?!?! Tem a certeza?!?!?!?!... Mas depois lá me convenci que o médico afinal era ele e não eu, e resignei-me à minha sorte... febril. Mas não é nada de grave... Uma macacorra qualquer... Talvez infecção urinária, talvez ainda consequências daquelas patifarias que me fizeram na minha boquinha e nos meus dentinhos. Conclusão, lá vim eu para casa com um frasquinho de antibiótico... E fiz a minha vidinha normal o resto do dia pois: Febre?!?!?!?!? Eu?!?!?!?! Eu NUNCA tenho febre!

Segundo: Desde que me mudei para aqui há um ano atrás, que por várias vezes tenho ficado a tratar dos gatos de uma vizinha que é Sargenta e que por motivos da sua profissão se ausenta frequentemente. Ela pede-me para ficar a tratar dos 2 gatinhos que tem, e eu fico com muito gosto pois não me custa nada! Dois gatinhos pretos... Diz ela, que eu cá nunca os vi!! É verdade, neste tempo todo, nunca vi um gato que fosse naquela casa! Até cheguei a duvidar que os gatos fossem reais, e por várias vezes pensei, que assim como há pessoas que tem amiguinhos imaginários, ela coitadita, como vive sozinha e tal, tinha arranjado estes gatinhos imaginários! Mas depois, a comida que eu punha na tigela desaparecia, e eu convenci-me que sim, que naquela casa existiam seres vivos, que para minha própria segurança era melhor que fossem mesmo gatos! E por fim então cheguei à conclusão que os bichanos eram tímidos, e que quando eu lá ía eles com medo se escondiam, daí a razão de nunca lhes ter posto a vista em cima...  E nunca lhes pus a vista em cima, até ontem!!! Esta semana tenho estado a tratar deles, indo lá como sempre uma vez por dia. Ontem quando lá fui ao fim do dia, como é meu costume, já entrei a falar, para que pelo menos eles se familiarizem com a minha voz e saibam que é sempre a mesma pessoa que lá vai... Estava eu na minha lengalenga do kitty, kitty, kitty que é por assim dizer o bichaninho, bichaninho em "amaricano", e qual não é o meu espanto quando vejo surgir ao fundo do corredor um parzinho de olhos amarelos!!!! Fiquei logo em estado de alerta, e baixei-me para não os amedontrar... Estendi uma mão e continuei com o kitty, kitty... E não é que, atrás do par de olhos amarelos vejo um corpinho felino deambular e dirigir-se a mim! Primeiro a medo, e depois, olhem, foi um arraial de festas, marradinhas, e ronrons!!!... Tão lindo!!! Tão recompensante ao fim deste tempo todo!!!... Fiquei toda babada... Ah!, e o gato é mesmo preto como a dona dizia!!... Mas por enquanto só vi um... Continuo sem saber se o outro é imaginário...

Terceiro: (se estão de pé, que se sentem e que se escorem bem, porque isto é BIG!!!) Oh vocês, aqui para nós, eu acho que para além de um CSI MIAMI, e um CSI NEW IORQUE, também se esta a preparar um CSI LOMPOC!!!... Não é que ontem, eu tive à minha porta, um FBI (leia-se éfe bi ai) Agent?!?!?!? Sim, senhor!!! Um agente do FBI, dos de verdade!!! Daqueles que nos batem à porta, e mostram aquele cartão e dizem: FBI Agent!!!!!... Ah, melheres e homens, isto é lindo não é?!?!?! Tal e qual, tal e qual como nos filmes!!!... Parece então que eles andavam a investigar qualquer coisa que tinha a ver com alguém que já viveu na casa da Sargenta e dos Gatos Negros (antes de ela lá viver, obviamente)!!!... Eu fiquei muito admirada e intrigada, pois aqui nunca acontece nada!!!... Só que mais pormenores não sei dar porque, e agora vem a parte triste da história... Quando isto aconteceu, eu não estava em casa, porque tinha ido ao médico!!!... E o Husband, mesmo à gajo, respondeu às perguntas, fechou a porta e continuou a ver televisão como se nada se tivesse passado e como se tivessemos  FBI Agents à porta todos os dias!!!... E eu estou mortinha de curiosidade,mas não sei mais nada... E provavelmente nunca vou saber... Ah, que raiva!!! Logo ontem é que eu tinha que ter febre!!! Febre!!!!! Eu!!!!! Eu, que NUNCA tenho febre!!!

Jo

 

P.S. Eu não invento estas coisas... Por incrível que pareça, estas coisas acontecem-me mesmo.

 

Catálogo de vôos: , , ,
Palavra de Joanina às 04:11

link do post | bote palavra | favorito
|
10 comentários:
De Bichana a 20 de Novembro de 2008 às 10:30
Tantas novidades amiga!
Primeiro que tudo espero que estejas melhor da "fever"!
O que eu gostei mesmo foi do relato dos gatinhos, até esbocei um sorriso...
Bjnhos e aperta com o husband!
De Joanina a 20 de Novembro de 2008 às 23:38
Acho que já estou melhor do meu fever ... Pelo menos já me bem sinto melhor! Obrigada.
A historia do gatinho e uma ternura, só que hoje fui lá e ele não apareceu!
Quanto ao Husband acho que dali não arranco mais nada!
Bj da Jo
De magnolia a 20 de Novembro de 2008 às 23:09
Tu és memsmo unica Joanina!! :) Uma autentia comediant, digna de fazer sitcoms amaricanas e tudo!! :)

Montes de beijos!
De Joanina a 20 de Novembro de 2008 às 23:40
Obrigada, querida!! E esta minha vida que só por si já e uma sitcom!
Bj da Jo
De xana a 21 de Novembro de 2008 às 00:22
AI!AI!JOANINA «A SAGA CSI LOMPO«outra vez?Ei mulhé tu nao paras eu amodes que sou bruxa quando te disse que a tua vida tá cheia de sagas até tou com medo de mim com tanta[adivinhaçao]á piquena vai-te banzer por amor da santa ei home mes escanjuro abrenuncia bicho vivo eu te benzo minha cabra malhada com o cabo da minha enxada.nao te tou a chamar nomes tou mas é a banzer como na nossa terra tem que ser tudo bem dizido pró trabalhinho ser bem feito.Entao amiga já deves estar a sentir o enfeito da reza pois se tiveres FEBRE é a reza a limpar toma cuidado nao apanhes frio,Joanina tudo isto é bricadeira me desculpa se te ofendi foi só para rir,nao te esquecas de nos manteres a todas informadas da saga CSI mata a nossa curiocidade.bjs xana
De Joanina a 22 de Novembro de 2008 às 01:55
Pois e, amiga Xana... A minha vida e mesmo assim! Alias sempre foi! Sempre tive uma vida recheada de sagas e aventuras. Mas eu gosto... Da emoção e cor!
Bom fim de semana.
Bj da Jo
De Pobre(o)Tanas a 21 de Novembro de 2008 às 09:42
Como me ri! A historia do gato que nota-se logo ser dificil de conquista... Tanto tempo depois e aparece-te assim do nada mas porque é um ser muito importante esconde-se outra vez para não pensares que o tens na mão. São formidáveis. Eu deveria aprender com eles. Não ser parva ao ponto de me deixar levar por meia duzia de festas.:D

Quanto ao FBI Agent ai *suspiro*! Eu abria-lhe a porta e dizia lhe "entre entre faça as perguntas que quiser!!!!" estou a brincar. Mas gostava de ver um, gostava. É daquelas coisas que pronto gostamos de ver... E ele a fazer perguntas e nos a tocar-lhe assim com um dedo e a mirá-lo...

"You seems so real!!!"

Tambem quero morar nos States e ver essas coisas todas, dizer kitty kitty kitty... Ias ver as "miudas" que num instantinho aprendiam a linguagem dos gatos "amaricanos"... Ou então olhavam para mim e diziam "Olha esta agora é que pirou de vez... Agora cá kitty kitty kitty... Dá-nos mas é a comida pah e deixa-te dessas coisas!"


Beijinhas grandessssssss aqui da "Crise":D
De Joanina a 22 de Novembro de 2008 às 02:05
P(O)T, e sabes que o gato nunca mais apareceu mesmo!!! Ate ja estou a pensar se nao fui eu que tive uma visao!!
Quanto ao FBI Agent eu nao te posso dizer como era a fronha do fulano pois nao o vi... Mas pelo menos nos filmes eles sao todos jeitosos.
Olha, fora de brincadeiras, sabes que o Martim aprendeu a perceber o ingles num abrir e fechar de olhos?! O Husband so fala com ele em ingles e ele percebe tudo! Tanto me percebe a mim como a ele! No perceber e um gato poliglota!
Bj da Jo
P.S. Nao te apoquentes, pois todas nos de vez em quando nos deixamos levar por meia duzia de festas!
De Kelly Miyako a 23 de Novembro de 2008 às 12:44
Realmente...não pode dizer que não tenha acção na sua vida...até casos de gatos imaginários você tem!!!
Enfim...espero que esteja melhorzinha da sua febre!!
Bjs!!
De Miga Edu a 24 de Novembro de 2008 às 17:57
Miga, Miguita, que emoção!!!!Um FBI Agent!!!!
Que nervos!!!
Será que desapareceu alguém dessa casa dos gatos?
Tinha de ser o husband a abrir a porta e a estragar-nos este misterio que veio mesmo de encomenda.E será que era um FBI verdadeiro ou daqueles que tb há agora, como no caso da Desaparecida, que é mas não é, mas é do governo à mesma, dos secretos. Ai que emoção!


























Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Carimbo de vôo:

O Blog da Joanina
Selo

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

Horas de vôo:

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

Madrinha de vôo:

Azoriana Blog
Azoriana Blog

Carta de vôos:

Vôos contados:

inteliture.com
search engine optimization
Creative Commons License
O Blog da Joanina está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
blogs SAPO