Sexta-feira, 12 de Setembro de 2008

O regresso

"Melheres" e homens, exultai que eu estou de volta!!!... 

Ainda sinto a cabeça meia "leve" de tanto Benadryl que tomei (para quem não sabe, Benadryl é o Atarax "amaricano"), tenho o nariz todo seco e esfolado e umas olheiras que chegam quase ao chão, mas já me sinto muuuuuito melhor!... Até vos digo, a aparência pode não ser das melhores, mas a disposição está quase, quase, nos 100%! Sinto como que um alívio que  me dá, quando depois de ter estado doente, começo de novo a sentir os níveis da minha energia a voltarem ao normal. E vá lá que desta vez nem foi preciso pôr o frasco do xarope à boca, como já o fiz em outras ocasiões!!!... Sim, eu admito que vezes houve em que os espirros e o pingo no nariz eram tão, mas tão constantes e irritantes, que eu nem me importei saber com doses, medidas ou colherinhas... Frasco à boca e por aqui me sigo!!... Depois, é claro que fiquei a dormir em pé durante semanas, mas que fiquei mais aliviadinha, ah, isso então fiquei!... Mas desta vez não!, não fiz dessas (minhas) loucuras. A coisa esteve feia, mas deu para ir aguentando sem ter que tomar "medidas drásticas".

Para falar com franqueza, o pior tem sido mesmo o meu Martim (este parágrafo vai ser dedicado aos fãs dele). Eu acho que ele é que está a precisar de pôr, ou neste caso que eu lhe ponha, o frasquinho do xarope à boca!! E até punha, acreditem, se soubesse que resultava. O pobre gato tem estado com uma crise de asma que mete dó... Acho que a pior de sempre. Acorda sem conseguir respirar e é uma agonia vê-lo assim. Felizmente que são episódios muito curtos e ele, connosco a acalmá-lo, lá vai conseguindo recuperar o fôlego sem ter sido ainda preciso  ir às urgências. Tenho estado em contacto com o veterinário dele, e faço aqui um aparte para sublinhar que estou convencida que o homem É UM SANTO e devia ser canonizado!! É que quando o meu "menino" está doente eu sou pior do que uma camada (bem grande) de sarna, e este senhor atura-me com  uma calma e uma paciência nunca vistas! Se eu lhe telefonar 55  vezes seguidas, 55 vezes seguidas o homem me atende, e sempre da mesma forma, com a mesma calma, a mesma paciencia!! E mais!, se não pode atender na hora, telefona logo a seguir, o que ainda acho mais espantoso!...  Coisa rara, raríssima, de se encontrar, diga-se de passagem!!!... Ah, mas voltando ao assunto anterior, este santinho alterou a medicação do meu kitty cat, como ele diz, e parece que o tratamento está a fazer efeito pois hoje, e pela primeira vez em quase uma semana, o kitty cat não teve um episódio de asma!!... No entanto a hipótese de termos de começar a usar uma "bombinha"  de broncodilatador, que sim, já as fazem para gatos!, ainda não está fora de questão... O que a acontecer, prevejo vir ser muito interessante... É que o Martim, digamos que, não é o animal mais fácil de se tratar... Enfim, é caso para dizer como diz o Husband diz: "cotadino" do Martim!... E já agora também digo eu,  "cotadina" de mim, que é que sou a "enfermeira"!

Bom, e se com este post de 25 cm (que eu medi!) todo ele dedicado ao tema "d-o-e-n-ç-a-s", o Anómio não aparecer por aqui a dar as suas retóricazinhas de meia-tigela, eu vou ficar convencida que desta é que ele foi mesmo definitivamente "pregar para outra freguesia"!!... Ai "melheres" e homens e se tal fôr verdade, eh pah, eu dou uma festa aqui no bloguezi!!!... E hei-de falar em doenças um mês inteirinho!!... E mais, até abro uma tag que diga assim: "DOENÇAS"!!...

Freedom, freedom!!!...

Jo

 

P.S. Agradeço a todos os que por aqui passaram e deixaram comentários a desejar melhoras. Aos poucos vou tentar ir pondo a escrita em dia.

Beijinhos... Minhas coisas mai' lindas!!

 

O "Cotadino"

Não se assustem que metade disto é mimo!;)

Hoje sinto-me: Muuuuuuuito melhor
Palavra de Joanina às 04:34

link do post | bote palavra | favorito
|
3 comentários:
De Bichana a 12 de Setembro de 2008 às 14:22
Ainda bem que tens um marido compreensivo... merecia um Oscar! Ou ser um "case study"...
Tadinho do Martim, sabes que sou uma eterna apaixonada por ele, lindão! As melhoras do gatinho e ainda bem que a mamã dele está a recuperar bem!
Bjnhos, bom fim-de-semana!
De Apok@lypsus a 15 de Setembro de 2008 às 00:27
Olá Joanina, prezo que esteja já arribada, melher! Tuga é assim, mesmo em terra do Tio Sam, nada de fraquezices...!!! Semos os meiores! E mai nada, prontos!
Fico feliz pelas suas melhoras e o seu Martim é lindão até dizer chega! Tive em tempos um gato que, sendo rafeiro, tinha quase tanto pelo como um Persa... ou o pai ou mãe devem ter andado a fazer horas extraordinárias...
Mas o bichano (era um encanto!) era finório... dormir na cama dele? Népias! Dormia aos pés da nossa cama e ai de quem o tirasse de lá... e quando ferrava no sono, ficava de barriga para o ar e as quatro patas todas abertas, parecia um paxá do Deserto... A cauda dele, dava para fazer um abano! Quando morreu, nunca mais quis ter gatos... aquele foi mesmo único!
Mas mudando de tema que isto aqui não só d-o-e-n-ç-a-s e minhaus, apenas passei por aqui para ver como estava e como já vi que a coisa está a melhorar, vou outra vez de volta e passarei por cá de novo porque com a sua boa disposição, mesmo doente, você é o máximo! Bjs e a continuação da arribação!
De Joanina a 16 de Setembro de 2008 às 18:51
Caro Apokalypsus , obrigada pelo comentário tão simpático que aqui deixou! São comentários como o seu que me dão o incentivo para continuar a dizer as minhas tolices e disparates aqui no bloguezi !!... E viva a boa disposição (sempre)!!!
Bj da Jo

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Carimbo de vôo:

O Blog da Joanina
Selo

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

Horas de vôo:

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

Madrinha de vôo:

Azoriana Blog
Azoriana Blog

Carta de vôos:

Vôos contados:

inteliture.com
search engine optimization
Creative Commons License
O Blog da Joanina está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
blogs SAPO