Quarta-feira, 26 de Março de 2008

Oh minhas meninas, Hellooooo(?), digo eu!!!

Ai, ai ai! Ai "melheres"... e homens, que hoje estou toda partida! Não sei se vou escrever alguma coisa que preste pois inquietei-me para me arrastar para esta cadeira e estou como quem lhe passou um tractor, com trela e tudo!, por cima.

Mas já que aqui vim, vou contar o que me aconteceu... Vai fazer-me bem desabafar. Talvez não me alivie as dores do corpo, mas pelo menos as do orgulho, ferido, serão aliviadas.

Ontem de manhã, lá me levantei eu, cheia de determinação e boa vontade para ir ao ginásio. Com esta coisa do blog, confesso, que até o ginásio andava meio esquecido. Então, lá fui eu, toda equipada, a um aula de Abs & Glutes, que é por assim dizer, Abdominais & Glúteos.  Já uma vez  tinha ido a uma aula destas e a coisa não me tinha corrido lá muito bem. Não sei porque fui tentar outra vez?!... Acho que estava meio esquecida... Eu até gosto de ir ao ginásio, mas sou mais dada a aulas com coreografias, danças, steps e palhaçadas... Estas aulas de esforço, e pesos e tal, n'eja por isso.

Cheguei lá, good morning, good morning, patáti, patatá... A aula cheia de mulheres atléticas e magrinhas!... E esta aqui, que ainda por cima ontem estava de farpela cinzenta que a cobria dos pés à cabeça... Tal e qual, tal e qual, um elefantezinho!... OK! Em frente! Cada um é como cada qual e há que haver descontracçãol!...

Aquecimento, e tal, braços para baixo, joelhos para cima, calcanhares p'ra dentro, alongamentos... Um pouco mais motivada. Afinal talvez me vá safar...

Não é quando, lá vem a bola! O diabo da bola! Que Deus me perdoe... Até estava a correr mais ou menos, mas tinha de vir, a bola!... Mau, mau, querem ver que temos o caldo entornado por causa do rai' da bola?... Já agora, sabem a que me refiro? Não. Eu explico. A bola, não é mais do que uma daquelas bolas grandes que eles agora inventaram só para atrapalhar a vida a uma pessoa. Dantes faziamos os nossos abdominais deitadinhas nos colchões, e pronto! Corria sempre bem! Mas não! Agora não. Agora há, a bola! A bola, enorme e lustrosa, que foge para todo o lado... E uma mulherzinha pena os olhos da cara porque tem de se deitar, de costas, em cima da bola, e amassá-la bem para baixo para ela não fugir... E depois, finca os pés no chão, contrai as coxas, aperta as nádegas, protege a lombar, barriga para dentro, peito para cima, olhos no tecto... E a bola a fazer força p'ra cima, e eu a empurrá-la p'ra baixo... E leva-se nesta luta!...  Ah, e depois quando acaba a tortura, e uma pessoa leva ali um "padaço" como uma tartaruga de barriga para cima, tomba aqui, tomba acolá, a fazer figurinhas desnecessárias, primeiro que se levante?!... Ah que ódio que eu tenho à bola!!!

Mas esta história não se fica pela bola, pois como se já não tivesse sido esforco, e humilhacao, bastante, depois da bola, vieram, as rodelas. É que agora, eles, também inventaram, as rodelas!! E vou logo direita ao assunto! As rodelas, como o nome indica, são umas rodelas espalmadinhas que se põem debaixo dos pés, e é suposto, elas deslizarem. Diz que é muito bom para tonificar as coxinhas...

A história das rodelas, à primeira vista, parecer não ter ciência nenhuma... Tudo muito simples, até a instructora explicar a técnica das rodelas. Põe-se as pontas dos pés em cima das ditas, desliza-se de lado para lado avançando para a frente, e, trava-se com os calcanhares! Para vos dar uma imagem, o movimento que se pretende, é mais ou menos, o movimento feito pelos patinadores velocistas! Estão a ver?... Isso mesmo!

As "amaricanas" logo! Aquilo é que foi, deslizarem como penas, em cima das rodelas... E esta aqui, pois coitada!, lá deu o seu melhor, e, pata aqui pata acolá, foi-se arrastando como podia. O facto é que, quando, ainda eu ia para lá, vinham já as "amaricas" todas para cá. E olham elas todas para mim, muito atléticas e magrinhas!, com umas caras de Hellooo(?), como se não entendem-se qual era a dificuldade!!!!!... Oh minhas meninas, Hellooo(?) digo eu!!!... Como é que vocês querem que um corpo destes se equilibre, em pontas, em cima de umas rodelas "pechinchinhas" desta maneira?! E, como se não bastasse,  ainda querem que, um corpo destes, ande de lado para lado, avance para a frente, e trave, com os calcanhares?!!! Um corpo destes, melheres!!!... Hello???!!?!!?... Hellooo digo eu!!!!

Moral da história, por causa do rai' da bola, e do rai' das rodelas, fiquei toda partida!!

E com esta me vou! Vou ver se me estendo para um canto qualquer!... Nalgum tempo dizia-se que tomar cerveja preta aliviava as dores... Hummm... Não sei se isto até não será caso para cervejinha preta!...

Hoje fico-me por aqui... Adeus pessoal! Até à primeira!

Jo

Hoje sinto-me: Toda partida
Catálogo de vôos: ,
Palavra de Joanina às 14:57

link do post | bote palavra | favorito
17 comentários:
De Rosa Silva ("Azoriana") a 26 de Março de 2008 às 16:30
Queres ver que vou ter de ir às rodelas??? Ah, mãe! ... A rir deste jeito acho que não vejo rodela nenhuma porque as lágrimas de rir tapam tudo... ahahahahaha
De Joanina a 26 de Março de 2008 às 16:48
Oh Azor ... Tu nem sabes o que eu penei! A bola, e as rodelas, não me vêem tão cedo! :)))))))))) Estou em pulgas para vir por o meu selo no blog, e dar um jeito na barra lateral! De tarde vou ver se venho fazer isso. Ai, ai que estou toda partida!! :))) Bj , Jo
De Picarota a 26 de Março de 2008 às 16:48
Não foi só a amiga Azoriana que se fartou de rir,Também eu ,obrigada pois estava um bocado para o tristinho e fiquei mais animada.Abraço aqui do Pico ai para a Califórnia.Salomé
De Joanina a 26 de Março de 2008 às 21:55
Salomé , obrigada pelo comentário ! Ainda bem que a consegui alegrar! Volte sempre que eu prometo que vou tentar que neste blog a boa disposição impere. Um Abraço para si e para a ilha do Pico. Jo
De Miga Edu a 26 de Março de 2008 às 17:04
Come bolas, Joanina....................lá diria o doutor.
De Joanina a 26 de Março de 2008 às 21:56
Miga... sem palavras!! :)))))))))))))))))))))))))))))))
De Rosa Silva ("Azoriana") a 26 de Março de 2008 às 18:52
Atenção: Deixa lá as bolas e as rodelas e vê mas é o Destaque do SAPO.

ESTÁS EM DESTAQUE NOS BLOGS DO SAPO.

Hello!!! Agora é que não vais ter descanso. :)

Se eu pudesse classificava o teu blog na Sopa de Blogs como blog de Humor e Curiosidades. O meu está em Curiosidades porque penso que uma coisa que eu gostava não pode ser porque talvez não achem que seja e não vou revelar a minha vontade. :)
De Joanina a 26 de Março de 2008 às 22:01
Oh Amiga Azor ... E verdade! O meu blog esta em destaque! Ainda não estou refeita da surpresa... Não estava nada a espera! Mas agora fiquei confusa com a Sopa dos Blogs... Tu não me digas que eu tenho de ir fazer qualquer coisa a Sopa! E que eu não percebo nada desses protocolos! ;)))
Explica la melhor... Beijinhos da Jo
De Rosa Silva ("Azoriana") a 26 de Março de 2008 às 18:54
Se não souberes o que faz estar em Destaque repara nas joaninhas com números às costas para veres ficares cheia de números e elas ficarem carregadinhas de nºs :)

Com isto tudo esqueci-me de comer :) kkkkkkk
De Joanina a 26 de Março de 2008 às 22:03
Pois, já reparei nas numeras nas costas das Joaninhas... Parece que o ajuntamento hoje e cá para estes lados! ;)))
De Mina Kida a 26 de Março de 2008 às 19:24
Home és demais!
Fiquei cansada de tanto rir. Foi um momento alto para descontrair. agora volto aos estudos.
Beijinhos da tua Mina Kida
De Maria a 26 de Março de 2008 às 19:47
ÒÒÒ Joanina está no destaque da Sapo.

Parabéns
De Joanina a 26 de Março de 2008 às 22:04
Maria, obrigada pela visita e pelos Parabéns ! Jo
De samueldabo a 26 de Março de 2008 às 21:30
Viva joanina,
joaninha avoa avoa / que o teu pai foi p'ra lisboa / trabalhar...
As minhas saudações e parabéns pelo blog, que está bem arrumadinho e cheio de histórias que me ajudam a entender o que sente uma Açoreana Terceirense, quando está longe .
Porque também eu amo a Terceira, sendo do Continente e não sei se vou poder voltar, procuro estar na vossa companhia amiga .
um abraço de amigo
De Joanina a 26 de Março de 2008 às 22:09
Obrigada pelo simpático e amável comentário ! Se ama a Terceira só pode ser pessoa de bem!! Seja bem-vindo ao Blog da Jo ! Estamos aqui para ir fazendo companhia uns ao outros! Um Abraço da Jo
De Rosa Silva ("Azoriana") a 26 de Março de 2008 às 22:19
Ainda estou por aqui. A Sopa de Blogs é uma classificação de acordo com a temática de cada blog que a equipa do nosso amigo SAPO faz volta e meia aos blogs que foram destacados.
Vamos aguardar para ver onde o teu vai ser "condecorado". Qual o "ingrediente" que constará da "Sopa de Blogs" aqui http://blogs.sapo.pt/sopa/
Que grande ajuntamento vai aqui amiga. Que eu saiba é o primeiro blog luso-terceirense. Mantém-te com o humor que nos delicia e faz reinar a alegria entre estes canais.
Beijinhos
De Joanina a 26 de Março de 2008 às 23:04
Também cá estou. Vim agora para aqui para ver se escrevo alguma coisa a agradecer o destaque. Também quero por o selo que ainda não pus! Com isto do destaque fiquei meia embatucada ! :)) Pressinto que hoje vai ser ate altas horas... Ainda bem que já tenho jantar feito! Senão já sabias como e que era! ;) Obrigada pela explicacao da Sopa. Realmente já tinha visto, mas não sabia bem o que era. Beijinho e uma boa noite! Jo

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

blogs SAPO