Quarta-feira, 26 de Março de 2008

Azoriana com "A" grande!!

A minha mais recente amiga, a Azoriana , fez a gentileza, mais uma das muitas que tem tido comigo, de publicar no seu blog um artigo acerca deste Blog da Joanina. Ainda não estou refeita da surpresa, e para ser franca, nem sei bem como hei-de começar este post . É que eu gostava que isto me saísse especial... Tão especial quando ela tem sido para mim desde o dia em que me estreei nestas andanças bloguistas, blogueiras , bloggers, ou como lhe quiserem chamar.

Não sei como é que ela, naquele primeiro dia, me descobriu aqui, ainda temerosa e toda envergonhada neste cantinho... É verdade! Nunca lhe perguntei. O que sei é que, nesse mesmo dia, com aquele seu dom admirável de fazer rimas, enviou-me logo este poema de Boas Vindas:

As cores estão catitas,
As imagens são bonitas
Dou vivas à Joanina,
E por ser da Terceira
Deixo-lhe a primeira
Visita d'outra menina.

(Rosa Silva, Azoriana, 03/19/2007, in Blog da Joanina)

E com esta sextilha, iniciámos um contacto que tem sido permanente. Iniciámos, acho que posso dizer, uma amizade.

 

Amiga Azoriana,

Não vou falar do teu blog, embora a esse respeito muito houvesse para dizer, mas acho que já quase toda a gente o conhece, e sabe da sua excelência ! Prefiro antes falar de ti, e dizer-te a ti, e a todos os que lerem este  post , que te admiro muito! Que admiro a tua poesia e a sensibilidade que ela deixa transparecer. Que admiro a dedicação com que te entregas, na procura incessante, de através do teu blog, manteres sempre a todos informados de tudo o que se passa na nossa ilha Terceira, nos Acores, no mundo ao teu redor . Admiro os teus valores e a coragem, e frontalidade, com que os defendes, sem medo, sem rodeios! Admiro essa capacidade enorme que tens de a todos abraçar e de nos fazer a todos sentir que afinal estamos tão próximos! És sem duvida uma Azoriana das genuínas ! Uma Azoriana com "A" grande!

Obrigada pelo teu apoio, pela tua preciosa ajuda, pelo teu interesse, pelo teu entusiasmo contagiante... pelo teu carinho! 

Este blog, como sabes,  já tem padrinho, que é o husband , o mentor da ideia de criar o Blog da Jo ... Mas não tem madrinha... E está mesmo a precisar de uma! Que achas?... Eu acho que, e já agora,  vou aproveitar esta oportunidade para te fazer o convite, ao vivo e em directo: Aceitas ser a madrinha do Blog da Joanina, sem "h"?

Todo o meu carinho e desejos das maiores felicidades para o teu blog... e para a tua vida!

Um braçado  de , para ti!!

Jo  

 

 

Hoje sinto-me: Necessitada de uma madrinha ;)
Catálogo de vôos: ,
Palavra de Joanina às 00:56

link do post | bote palavra | favorito
|
4 comentários:
De Azoriana a 26 de Março de 2008 às 12:17
Amiga Jo,

Não sei se hei-de rir, se hei-de chorar... É que tu hoje surpreendeste-me e de que maneira. (Atendendo à diferença horária não sei bem a quantas ando e deves estar a dormir ainda, mas para mim é 26 de Março, de manhã magnífica). Também nem sei como começar o comentário que transportarei para artigo assim que puder.

Prendeste-me toda a atenção e os dedos estão lentos por cima das teclas, ao contrário do que é habitual. Confesso-te que para fazer um artigo a velocidade atropela as teclas mas, hoje, estou tanto por dentro como por fora com uma lentidão que nem imaginas. E isto porque adorei o teu artigo e quando adoro uma coisa fico a contemplá-la com aquele aperto de coração...

Obrigada pela leitura que fazes de mim, pela beleza da tua escrita dedicada a mim. Não mereço tanto elogio porque há valores que já se perderam mas isso não impede que confesse uma coisa: é verdade que sinto em mim o pulsar de um dom, de um gosto especial e de uma descoberta, que vai fazer 4 anos, pelas rimas, pelos encantos da nossa Terceira, pelas tecnologias e sobretudo por conhecer novos horizontes. (Será que algum dia irei à América?! Sabe-se lá. Já me aconteceram tantas coisas que esta seria apenas mais uma e um bom acontecimento).

Eu cheguei ali quando vi um comentário teu no blog do Luís Nunes, «Ideias e Ideais»: "O meu nome e Paula e vivo na Califórnia . Sou natural da ilha Terceira" in http://ideiaseideais.blogs.sapo.pt/157156.html#comentarios (...). Li tudo e então a curiosidade trouxe-me até aqui porque dizias que eras principiante e eu pensei...

«Hummm, deixa cá ver se precisa de alguma ajuda para um selo...»

Sou maluca por criar selos (logótipos) de blogs. É uma mania como qualquer outra.

Quando vi as tuas joaninhas (com "h") disse para mim:

«Hummm que belo selo!»

Mas não revelei essa minha preferência. Larguei logo uma sextilha a ver se atraía a tua atenção. Não demorou muito e vi que sim, que tinhas aceite o comentário e que até conhecias o meu blog :)

A partir daí é o que está à vista de todos: um crescente de amizade. É assim a família bloguista, uma constante troca de artigos, comentários que despertam sorrisos, risos e também o contrário.

Gosto do teu blog porque me desperta um lado que anda mais nublado e que, fruto de circunstâncias da vida, deixou de ser o que era. Eu era uma mulher sempre de sorriso aberto mas a vida tratou de me colocar algumas rugas de tristeza. Para mim, criar um blog foi uma bênção.

Ainda bem que o teu blog transborda alegria nem que o coração chore de saudade pela tua freguesia de S. Pedro.

Que este extenso comentário sirva para te dizer que:

SIM! ACEITO DE BOM GRADO SER MADRINHA DO BLOG DA JOANINA, sem "H".

Agora estou a rir porque vou ter de criar uma lista de apadrinhamentos novos :) para não esquecer os meus afilhados (as) :)

Para selar a nossa amizade criei uma caixa de texto do código do teu selo, para colocares num "Componente" da edição do blog e que aparecerá na barra lateral logo que indiques o número do "Componente" nas "Posições", que é outra das secções da área de edição do blog.

Mil abraços para ti e marido com desejos de toda a sorte do mundo. Deus te dê muita alegria e felicidade.

Rosa Maria Silva

P.S. Acrescentarei umas coisitas ao artigo para lá ires ler para te deixar curiosa :)
De Azoriana a 26 de Março de 2008 às 13:47
E acrescento agora uma coisa. Gosto do teu blog porque não tem imagens pesadas nem muito animadas. Um blog fica muito pesado para abrir quando há uma imensidão de imagens animadas, as denominadas .gif
Há blogs pela blogosfera que pecam pelo exagero dessas imagens. Mas cada pessoa é livre e tem o seu estilo próprio que não se deve criticar. Ou gostamos ou não gostamos, simplesmente.

Descobri que muitas imagens num blog tira a verdadeira essência. Blog é blog, fotoblog é outra coisa.

Conheces mais blogs terceirenses? Há por aí à dúzia. É uma questão da "Joanina" ir navegando pelos mares tecnológicos.

Beijinhos
De Anónimo a 27 de Março de 2008 às 13:02
Olá Joanhinha,
O Girassol voltou embora um pouco atrasado, mas são coisas da vida, vamos ao que interessa parabens pelo teu blog especialmente pelo destaque não podia ser de outra maneira o mérito é todo teu, quem te conhece como eu, sabe que tu és uma contadora de histórias "nata" e ainda tens a capacidade extraordinária de as conseguir passar para o papel de uma maneira que toda a gente ri e as consegue visualizar, o humor que póes nas mais diversas situações faz com que não se fique indiferente, continua assim, o teu blog além de como diz o A_C "ainda vai dar que falar" vai dar a volta ao mundo, tens razão para estar toda "prezada", muito mais havia para dizer, mas fica para outro dia prometo que voltarei em breve.
Um beijo do tamanho do Mundo do
Girassol
De Joanina a 27 de Março de 2008 às 15:29
Oh, meu Girassol lindo! Que palavras tão bonitas! Nem consigo escrever nada de jeito pois fico bloqueada só de ler as coisas lindas que escreves acerca de mim!... Quero dizer-te que eu também me orgulho muito de ti! Que és uma mulher forte, inteligente, determinada, corajosa e linda! Na nossa família , foste muitas vezes, e continuas a ser, o pilar mor, o porto de abrigo! Sempre juntas! Um beijo enorme da Jo.

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Carimbo de vôo:

O Blog da Joanina
Selo

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

Horas de vôo:

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

Madrinha de vôo:

Azoriana Blog
Azoriana Blog

Carta de vôos:

Vôos contados:

inteliture.com
search engine optimization
Creative Commons License
O Blog da Joanina está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
blogs SAPO