Quarta-feira, 11 de Junho de 2008

Eu vivo num país que não tem tomates!

 

 

É verdade, "melheres e homes", agora estamos sem tomates no U.S.A!!!

Não, desta vez não foi por causa da crise económica, da eminente recessão ou do preço do barril de petróleo. Não, nada do género! Desta vez a culpa foi toda da Salmonela!! Sim senhor!!! Foi o rai' da Salmonela que nos deu cabo dos tomates!!...

Nos últimos dias apareceram nos diversos estados da América, Califórnia inclusivé, vários casos de intoxicações alimentares que se veio a descobrir foram provocadas por um determinado tipo de Salmonella. Alguns destes casos foram graves ao ponto de as pessoas terem de ser hospitalizadas, tendo sido entretanto já infelizmente, registada uma morte.

Depois de iniciadas as investigações para descobrir o que estaria a provocar o surto, foi revelado que os causadores estavam a ser, nada mais nada menos do que, os tomates!! Determinado tipo de tomates, que terão sido contaminados, por enquanto ainda não se sabe como, pela referida bactéria. As investigações prosseguem e dentro de poucos dias espera-se saber como, onde e porquê, se deu essa contaminação.

Cá para mim isto é tudo muito simples e eu tenho até a minha teoria para explicar o sucedido.  Eu acho que o que se passou foi o seguinte: Quando da colheita, e por qualquer motivo, houve alguém a quem lhe caíram os tomates ao chão. Meios badalhocos que são às vezes estes "amaricanos", não os lavaram bem de seguida, vai daí ficaram os ditos todos contaminadinhos, e deu-se esta grande epidemia nacional da tomatada. Para mim, isto é tão claro como água!! Trigo limpo, farinha Amparo!...

Para já, e por medida de precaução, foram retirados dos circuitos comerciais de todo o país os tipos de tomate que se pensam estejam relacionados com o sucedido, as principais cadeias de fast food, como a Macdonald's e a Subway, também já retiram o tomate das suas sandwiches, e na maior parte dos restaurantes não estão a ser servidos pratos que incluam tomate cru. E assim estamos ... O ponto da situação é este: Os supermercados, não tem tomates, os restaurantes, não tem tomates, nada neste país tem tomates!!!... Está tudo tomato free, ou a bem dizer, "destomatado"!!!

Posto isto, lá tive eu também de deitar para o lixo os tomates que tinha cá em casa... E até ordens em contrário vou ter de me amanhar sem eles!!!... Até ordens em contrário, é caso para dizer que, eu vivo num país que não tem tomates!! 

Jo 

 

Hoje sinto-me: "Destomatada"
Catálogo de vôos: , ,
Palavra de Joanina às 05:25

link do post | bote palavra | favorito
28 comentários:
De Miga Edu a 11 de Junho de 2008 às 12:55
Ai Miga, que calamidade!!Os amaricanos sem tomates!!Os italo.amaricanos, os mexicano-amaricanos, os luso- amaricanos com é que vão sobreviver?
Ao menos podem usar tomatada?
De Joanina a 11 de Junho de 2008 às 18:03
Oh Miga, ainda bem que me percebes!!! Isto e uma verdadeira tragédia!!!
A tomatada podemos usar... Vá lá , ao menos isso!!! Agora o tomatinho fresco, nem pensar!!
Bj da Jo
De Bichana a 11 de Junho de 2008 às 12:55
Xi, que coisa mais estranha!!
Bjnhos
De Joanina a 11 de Junho de 2008 às 18:05
E verdade, Bichanina!!! Muito estranho...
Bj da Jo
De João Cacelas a 11 de Junho de 2008 às 13:03
Bom, se já se aguentaram tantos anos com um presidente sem cérebro, não me parece que morram por ficarem sem tomates :)
De Joanina a 11 de Junho de 2008 às 18:06
Bem observado, meu caro João, bem observado!!
Bj da Jo
De Rosa Silva ("Azoriana") a 11 de Junho de 2008 às 14:27
O caso não é para rir mas da maneira que o contas fez-me rir (como sempre). É "melher" vais ter de importar tomates "from Terceira island"... O pior é se chegam aí em tomatada...hehehehehe

Não vou dizer mais nada porque despertaste em mim um outro sentido no texto... hehehehehe

E hoje joga Portugal com República Checa... Fica atenta.

Beijinhos
De Joanina a 11 de Junho de 2008 às 18:14
Oh "melher", pois essa ideia de importar os tomates "from Terceira island " não esta mal "pansada" não senhora!!! E que os tomates dai, garantidamente, são "antão" de boa qualidade!!! E de confiança!! lol
Não foi so a ti que despertou o outro sentido... eheheheh
Estou a ouvir o relato na RDP internacional... So agora e que a Miga Edu me lembrou para fazer tal coisa... Eu nunca me tinha lembrado!!! As vezes tenho uns escassos!!
Bj da Jo
De Maria João Brito de Sousa a 11 de Junho de 2008 às 17:14
Peço desculpa por estar a interromper o jogo de Portugal com a República Checa e também aos srs. doutores que me mandaram fazer "repouso absoluto" e se for preciso até aos "amaricanos" ... mesmo sem tomates... mas, assim que tenhas um minuto livre, vai ao trapezio.blogs,sapo.pt ...
Isto vai ficar para a história da literatura portuguesa!!! Ontem foi dia de Camões e hoje é dia de ... KI!
Depois me darás a tua opinião... agora tenho de saltitar para a cama senão ainda me dá um "badagaio" e vou, outra vez, de charola...
Bjinhos!
De Joanina a 11 de Junho de 2008 às 17:45
Não interrompeste nada, porque aqui nos States , pelo menos nos canais de Tivi que eu tenho, não transmitem o Europeu.
Já fui lá ver! lol Genial, genial!!! Fartei-me de rir!!! Dava uma peço de teatro do melhor!!!
E agora espero que já estejas a descansar outra vez em vez de andares a saltitar de blog em blog ! :))))))))))
Bj da Jo
De Maria João Brito de Sousa a 11 de Junho de 2008 às 21:43
Ó "melher" aquilo é que era uma peça de teatro!
Sabes, enquanto estava de perna esticada meditei sobre os tomates dos americanos e cheguei à conclusão que aquilo da Salmonela só pode ter sido obra do Anómio! Eu sempre achei que o EAA viria a ter projecção internacional, mas é com profundo e incontido orgulho que agora afirmo que o EAA será a salvação dos tomates dos americanos! Marchemos Comandanta! Os tomates dos americanos estão, finalmente, nas lusas mãos do EAA!!!!!!!!!
De Joanina a 11 de Junho de 2008 às 22:20
Oh "melher", olha que eu ainda não tinha pensado nisso!!! Mas agora tambem fico with the flea behind the ear " (com a pulga atrás da orelha - adoro traduzir os nossos provérbios para inglês , acho que fazem imeeeeeeso sentido) lol . Será que isto foi obra do Anómio ??!!!!... Tu achas mesmo??? Eh pah , se assim for isto e uma coisa com uma projecção...!!! O tipo afinal tem mais força e poder do que o que nos julgávamos!! Temos que reunir as bases já , e encetar esta luta pela libertação dos tomates amaricanos oprimidos!!! Antes que o mal se alastre e chegue a tomatada nacional!!
Bj da Jo
De Maria João Brito de Sousa a 11 de Junho de 2008 às 22:28
NUNCA! NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM o Anómio porá as mãos nos tomates lusitanos!!! Só por cima dos nossos cadáveres... já mortos!
Vai espalhando a notícia que a perna está a doer e eu tenho de repousar um pouco enquanto não entro em combate...
PELA DEFESA DA TOMATADA LUSITANA!!!!Heróis do mar, nobre povo...
De Joanina a 12 de Junho de 2008 às 06:29
Oh amiga, tu por favor cuida bem da bastante repouso a essa perna! Cuida bem dela e de ti!! E que os tempo que se avizinham vão ser difíceis !!! A luta pela defesa dos tomates lusitanos adivinha-se, será dura implacável!!! Já sei!!! Tu vai ser o cérebro do EAA! Enquanto ficas ai quietinha vais dando as tácticas, e eu vou defendendo os tomates!!!
Bj da Jo
De Maria João Brito de Sousa a 12 de Junho de 2008 às 22:01
Ai, minha querida Jo... acho que os tomates "amaricanos" vão ter de esperar uns dias para serem salvos... aqui a "estratega" não está grande coisa... hoje de manhã acordei enjoada e com uma diarreia desgraçada! E juro que não comi tomate nenhum! Agora, al´m da perna avariada, estou com o resto todo avariado também...
Isto anda mauzito, mas o EAA há-de reerguer-se (nem que seja das cinzas, como a Fénix...) um dia e a tomatada lusitana jamais será envenenada por "Salmonelas Anómicas"!
De Liliana a 11 de Junho de 2008 às 20:22
LOOOOL
Ai jasus ! Ainda não tinha pensado nisso! Aqui pelo país já falta gasolina e comida fresca , mas eu pensava em comida fresca no geral! Agora que li o teu post pensei, e se também ficamos sem tomates??!! Não! Não pode ser!! Tudo menos isso!
De Joanina a 11 de Junho de 2008 às 22:11
LOL Tudo menos isso!!! Não podemos deixar que o nosso Portugal se transforme num pais sem tomates!!! Isso nunca!!!
Bj da Jo
De leuqar a 11 de Junho de 2008 às 22:38
adorei, o titulo do post!

olha eu digo-te já que eu não vivo sem tomates!
como tomate todo o ano e essa da salmonela no legume nunca tinha lido...

estamos sempre a ser espantados

beijocas
De Joanina a 12 de Junho de 2008 às 06:17
Pois eu a mim também me fazem muito falta os tomates...
Também fiquei espantada e fui ate verificar se era salmonela , mas a verdade e que e!! Nunca tal tinha ouvido.
Bj da Jo
De Manuela a 11 de Junho de 2008 às 22:44
Amiga, tinha escrito tanto acerca dos tomates e o meu comentário foi à vida...

É uma tristeza estares sem tomates rapariga. Ainda sem arroz vai que não vai, mas um tomatinho deixa muita falta ihih

Se a situação se mantiver por muito tempo avisa que a gente manda-te, nem que seja em curtume. Os tomates terceirenses podem não ser grandes como os americanos, mas como sabes, são de muito boa qualidade, não há salmonela que os atinja lol :-)

Beijinhos
De Joanina a 12 de Junho de 2008 às 06:22
Será que e a salmonela também a meter-se já nos comentários ?!?!
E verdade, amiga, tomates da "quolidade" dos terceirenses não há!!! Sãos, escorreitos e sem bicho!!
Bj da Jo
De salome a 12 de Junho de 2008 às 10:11
Ai amiga sem tomates é que não, os meus fazem muita falta lol, isto de viver sem tomatada é como ter cabeça e não usa-la.Beijinhos
De Joanina a 13 de Junho de 2008 às 02:51
A quem tu o dizes, amiga, a quem tu o dizes!!! Sem tomates, a vida perde a cor!!!
Bj da Jo
De Lala a 12 de Junho de 2008 às 15:12
Oh miga.
Isto está mesmo mal.
A crise vai por todo o lado, é uns sem gasolina e outros sem tomates.
E como diria o outro (Camilo de Oliveira) "Isto é que vai uma crise"
Bjocas da Lala
De Joanina a 13 de Junho de 2008 às 02:52
Lala, e eu já nem sei o que e pior... Se sem gasolina, se sem tomates!!!
Bj da Jo

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

blogs SAPO