Quarta-feira, 4 de Junho de 2008

O Graduation Party

Ai "melheres" e "homes"... Sorry once again, mas ontem não me apeteceu postar! Depois da trabalheira e da excitação do Graduation Party, o que me apeteceu mesmo foi pastar todo o dia!! Esponjar-me no sofá, ver TiVi e,  enfardar os restos do "pári" que tinha trazido para casa!

Hoje de manhã, ainda mal refeita, andei para aí, para cima e para baixo nessa blogosfera, a zanzar de caneca de café na mão... Pousa aqui, pousa ali, a visitar os blogs amigos, (e os inimigos também), e a deixar os meus comentários e as minhas boquinhas! Foi uma manhã dedicada ao "conbíbio" blogosférico.

Agora que já pus a escrita em dia, que já assentei ideias, e arraiais, vamos então ao que interessa: O GRADUATION PARTY!!!

Pois o Graduation Party, foi um sucesso!! Um jantar lindo, delicioso e agradável. "Munta" comida, "munta bubida", "munta" gente simpática!!... Uma grande variedade  de pratos, confecionados por todos os participantes no curso, que deram largas aos seus talentos e à sua imaginação. O meu destaque vai para uma Salada de Espinafres com Morangos, muito diferente, um Camarão no Forno, impregnado de um molho de Cajun Spice que estava uma delicía, e um Filé Mignon confeccionado pelo instructor do curso, que estava soberbo!

Depois de terminado o processo da feitura dos pratos, sentamo-nos à mesa, num agradável convívio.Estiveram presentes para o jantar todas as pessoas que de alguma forma participaram no curso e tornaram possível que ele se realizasse, desde os senhores que tratam da limpeza das salas, à directora da escola. Achei interessante a participação entusiasta de todos! Houve muita conversa, gargalhadas, troca de impressões, promessas de nos voltarmos a encontrar em outros cursos do género.

Como disse, decidi levar 3 pratos. O prato que fiz lá, foram os nossos emblemáticos Pastéis de Bacalhau. Queria fazer algo com bacalhau, que fosse simples, e também que fosse adaptado ao paladar dos "amaricanos". Como aqui em casa, das vezes que servi Pastéis de Bacalhau a amigos americanos, estes foram sempre um sucesso, achei que essa talvez fosse a melhor opção. Não me enganei!!! Todos gostaram e recebi muitos elogios. Enfeitei a travessa onde servi os pastéis com pimento vermelho e salsa, e fi-los acompanhar de uma Maionese de Alho, pois achei que era a forma mais subtil que havia de explicar a estes "amaricanos" que, o bacalhau quer alho!! ( mas porque é que eu não consigo escrever uma coisinha direita até ao fim, e pelo meio tenho sempre de acanalhar?!?!)

Adiante... O outro prato que levei foi Flan de Queijo. Estava com boa apresentação, bom paladar, e também foi muito apreciado. O Flan de Queijo, curiosamente, vim eu a descobrir já depois de estar na Califórnia, não é uma receita inédita por estes lados. Este flan é para os mexicanos, mais ou menos o que o Pudim Flan é para os portugueses, e como aqui vivem muitos mexicanos, a receita é conhecida, mas muito apreciada. Faz sempre muito sucesso a consistência húmida do pudim, que não é vulgar na doçaria americana. Eu bem que tento explicar que o pudim é cozido em banho-Maria... Num "wótér" bath e tal, mas elas(es) não chegam lá e faz-lhes muita confusão... E depois acham que eu tenho poderes culinários mágicos!!...

A última coisa que eu inveitei para levar foi mais ou menos isto... Fiz Brigadeiros (receita inédita por estes lados!) e embrulhei-os todos, um por um, em saquinhos de papel transparente que amarrei com fitinhas e lacinhos de diferentes cores... Fiz uns cartões de visita decorados com motivos culinários, onde imprimi os meus contactos, e prendi-os também aos saquinhos... Mariquices!... No final do jantar, ofereci este mimo a cada uma das pessoas que lá estavam presentes. Modéstia à parte foram um "su"... E valeram-me um telefonema da Directora da Escola, herself,  que ontem de manhã me telefonou a dizer que tinha comido o meu Brigadeiro (salvo seja!) com o café da manhã e desde então estava em transe degustativo!!! Simpática!... E eu, oh p'ra mim, quase a rebantar de vaidade!!!

E pronto... Já está!!! Assim foi o meu primeiro Graduation Party nos States!!! Agora, que venham muitos mais....

Jo

                                   

                         Uma foto dos meus Brigadeiros "maricas"!!!

 

Hoje sinto-me: Com esta missão cumprida
Catálogo de vôos: ,
Palavra de Joanina às 22:51

link do post | bote palavra | favorito
|
22 comentários:
De xana a 5 de Junho de 2008 às 02:37
estao lindos, e e´uma ideia jenial tenho a festa de fim de ano do colegio meu filho talvez vou ousar a ideia.bj xana
De Joanina a 5 de Junho de 2008 às 04:37
Podes usar e ideia a vontade, Xana. Eu aqui comprei os saquinhos já feitos, mas se não encontrares ai, usa quadrados de papel transparente. Nos cartões podes por uma quadra ou qualquer motivo alusivo a festa. Eu primeiro imprimi os cartões e depois colei-lhes stickers que comprei na papelaria. Bj da Jo
De Apokalypsus a 5 de Junho de 2008 às 09:15
Oh Jo, que ganda dia, carago!!! Ainda bem que tudo correu bem e que ficaram todos felizes e contentes! É p'ra mostrar a esses amaricanos que os tugas não são tristes... como o fado...

Gostei de ler a sua análise a esse Party e da sua boa disposição. Hoje, estou milhões de vezes arrependido de não ter ido parea os States quando a idade o permitia. Enfim, mania de ter esperança neste Portugal de faz-de-conta.

Bjs.
De Joanina a 5 de Junho de 2008 às 15:49
Apokalypsus,
Se for a avaliar por mim, acho que os amaricanos vão ficar com a impressão de que os tugas são pessoas bem dispostas, pois seja onde for, eu tenho sempre de dizer uma tolices e fazer umas macaquices!!
Por favor não perca a esperança no nosso Portugal... Um dia a coisa vai ao sitio!!
Bj da Jo
De salome a 5 de Junho de 2008 às 10:15
Ficaram bem bonitos, e é sempre uma ideia para anos, ou outra coisa.Por aqui com uma gripe da daquelas, que entrou mas sair está dificil.Beijinhos amiga
De Joanina a 5 de Junho de 2008 às 15:52
As melhoras, Salomé! A nossa Mestra das Rosquilhas não pode estar doente!! ;)) Cuide-se! Bj da Jo
De Liliana a 5 de Junho de 2008 às 10:49
Uii ! Brigadeiros!! Tão bom!! Pudins não ligo, aliás, não sou muito fã de doces. Mas tudo o que tem CARRADAS de chocolate é uma perdição!
Mas tem piada que o pessoal estrangeiro gosta sempre dos nossos pratos de bacalhau. Tive um prof de espanhol que dizia que o que mais gostava em Portugal era o multi-banco (sistema muito avançado, é verdade) e o Bacalhau à Brás.
Beijokas
De Joanina a 5 de Junho de 2008 às 15:55
Ai quem me dera poder dizer que não sou muito fã de doces... Eu e doces, e salgados, e "chicolates", marcha tudo!!! Olha e um Bacalhauzinho a Brás também marchava!!!
Bj da Jo
De Lala a 5 de Junho de 2008 às 17:03
Olá Jo.
Adorei a ideia dos brigadeiros.
Ficaram lindos.
Parabéns, mais uma vez pela Graduation, com tenhas muitas mais.
Bjinhos da Lala
De Joanina a 7 de Junho de 2008 às 17:56
Obrigada Lala! Bj da Jo
De xana a 5 de Junho de 2008 às 18:49
ANGRA UM ABRAÇO DE PRATA

Fazes bodas de prata
mas vales ouro
es patrimonio mundial
es o nosso tesouro

De prata te vao vestir
beleza ja a tens
os angrenses vao sentir
o amor que por eles tens

Es a menina dos angrenses
es a menina do nosso coraçao
os imigrantes terceirenses
orgulho sempre terao

JO nao podia deixar de nao falar das nossas festas e os seus 25anos
que estao a chegar ate ja cheira as sanjoaninas nas nossas ruas bj xana
De Joanina a 5 de Junho de 2008 às 23:37
Querida AMIGA Xana, ate aqui já me cheira a Sanjoaninas !!! Obrigada pelas tuas quadras a lembrar esta época que tanto gosto!! Bj da Jo
De Joanina a 5 de Junho de 2008 às 23:59
Amiga Xanina , acabei de enviar um mail a tua irmã Mena . Pede para ela te o ler! Bj da Jo
De Mina Kida a 6 de Junho de 2008 às 13:41
Muitos Parabens querida Duanina
Fico muito contente e orgulhosa de ti
Adoro-te
O teu blog e sentido de humos estão cada vez melhores.
Gosto de te ver feliz e bem disposta
Muitos beijinhos " Coisa mai linda"!!!
De Joanina a 7 de Junho de 2008 às 17:57
Também eu te adoruuuuuuuuuu!! Coisa mai linda!!
De Miga Edu a 6 de Junho de 2008 às 17:12
Esses amaricanos consolaram-se com os teus pratos. Estou a vê-los a molhar o pastelinho na maionese, que para eles, pastelinho quer sauce, lolololl
De Joanina a 7 de Junho de 2008 às 17:59
Miga, tu viste como e que e!! Tem de ter sempre um dip para dipar!!
Bj da Jo
De João Cacelas a 6 de Junho de 2008 às 19:00
Esses brigadeiros têm muito bom aspecto! Para quando a receita no blog? :)
De Joanina a 7 de Junho de 2008 às 18:01
Boa pergunta, João !!! Boa pergunta! Vou pensar no assunto...
Bj da Jo
De Manuela a 8 de Junho de 2008 às 22:46
Amiga, fiquei muito contente por saber que arrasaste na tua graduation party!!! Os elogios que te fizeram tenho a certeza que foram merecidos.

Estou ansiosa pela receita dos pasteis de bacalhau! E já agora também dos brigadeiros, pois podem ser diferentes dos meus :-)

Quanto ao banho-maria, em inglês chama-se double boiling.

Jinhos
De Joanina a 9 de Junho de 2008 às 04:14
Amiga, eu não faço os Pasteis de Bacalhau por receita... Nuca fiz. E tudo a olho: bacalhau, batata cozida esmagada, ovos, cebola e salsa picadas, azeitonas, molho picante, e sal se necessário . Junte sempre umas colheres de farinha para dar consistência , depois moldo com a ajuda de 2 colheres e frito.
Os Brigadeiros não tenho a receita escrita, faço também de cabeça mas esses pelo menos sei as quantidades. Hei-de escrever.
Bj da Jo
De Joanina a 9 de Junho de 2008 às 04:17
Ah, o banho Maria... Aqui e mesmo water bath " que se usa dizer. E eles percebem o que e, pelo menos os que sabem cozinhar, mas acham que e uma coisa muito complicada e raro e o que experimenta. Embora eu diga que e simples...
Bj da Jo

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Carimbo de vôo:

O Blog da Joanina
Selo

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

Horas de vôo:

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

Madrinha de vôo:

Azoriana Blog
Azoriana Blog

Carta de vôos:

Vôos contados:

inteliture.com
search engine optimization
Creative Commons License
O Blog da Joanina está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
blogs SAPO