Sexta-feira, 21 de Março de 2008

Ceia grande

 

 

 

Ontem, Quinta-feira Santa, dia em que se celebra a Última Ceia de Cristo, foi dia de Bacalhau à Portuguesa na casa dos Belnavis, em Lompoc, Califórnia!!

Para os demais pode parecer que este facto não seja um grande acontecimento nem motivo para tanto entusiasmo, mas desde que vim viver para os E.U.A, e para mim o bacalhau escasseia, que aguardo sempre os dias de o comer com grande expectativa.

Há duas datas no ano em que forçosamente tenho de comer Bacalhau à Portuguesa! Com couve, cenoura, batatinha, grão, tudo a que tenho direito! Essas datas são, dia 24 de Dezembro e Quinta-feira Santa. Guardo religiosamente para essas dias, o bacalhau que as minha velhotas, com todo o carinho, me vão mandando de vez em quando. Já cheguei a comprar aqui, na loja portuguesa da Artesia, mas é congelado, e por isso não tem o sabor a que estava habituada.

O bacalhau por ser seco aguenta bem esta viagem quase para a outra ponta do mundo! Chega aqui só a modos mesmo de o meter no frigorífico, e aguenta-me meses assim! Agora, um à parte para contar, que as minhas queridas velhotas, minha mãe e minha tia, um dia no seu ensejo de providenciar sempre que eu nunca passe desconsolos das nossas comidas, resolveram, do alto das suas cabecinhas já com muita idade, que haviam de me mandar rodas e mais rodas de linguiça!! Um caixote cheio que era para eu congelar e ter para muito tempo!! Só digo que não correu lá muito bem... A dita chegou cá toda verde!

Mas voltando ao bacalhau... Pois ontem então foi o dia! Sentámo-nos à mesa cada um com um belo prato de bacalhau à nossa frente!!! Quer dizer, o meu "amaricano", todas as vezes que eu lhe apresento assim uma posta inteira de bacalhau, primeiro franze o nariz... Anda ali à volta, fica meio sem saber porque ponta há-de começar, olha para mim para ver como é que eu faço... Só me faz lembrar, sabem aqueles gatos que estão acostumadinhos só ás suas comidas de latinha, e um dia se lhes dá um chicharro inteiro,com cabeça e tudo, e eles ficam sem saber por que ponta lhe pegar?... É tal e qual!!! Todas as vezes assisto à mesma cena!... Mas no fim, o pratinho dele fica limpinho, e ele diz sempre, com alguma surpresa na voz: Very good! Very good!! E ontem não foi excepção... Estava mesmo veeeeeeery good!

Hoje fico-me por aqui... Adeus pessoal! Até à primeira!

Jo

Hoje sinto-me: Regalada
Catálogo de vôos: , , ,
Palavra de Joanina às 19:31

link do post | bote palavra | favorito
|
4 comentários:
De Azoriana a 21 de Março de 2008 às 21:52
Para a próxima vais ter de vir cá buscar a linguiça. Oh mulher! Tu matas-me a rir. Não estou a rir de ti mas da maneira que contas as histórias da linguiça e do bacalhau. Por acaso também comi bacalhau ontem. Hoje foi peixinho no forno.
O teu marido é "amaricano" e não fala uma em português? Se assim for vais ter de traduzir o blog para ele ler. :)
De Joanina a 21 de Março de 2008 às 22:36
Não , vou ter de a ir comer ai, porque não deixam passar as linguiças na alfandega! Com o bacalhau, quando o trago comigo, ainda me safo, mas as linguiças ficam sempre atrás ! Por isso as outras duas, coitadinhas, tiveram aquela brilhante ideia do caixote das linguicas! :))) Já tinha sentido a tua falta! Não tinha a certeza se vinhas aqui hoje. Fico feliz por te fazer rir! Eu adoro fazer rir as pessoas, e sou conhecida por contar sempre muitas historias! Tenho sempre uma historia para contar. Tenho os meus momentos sérios também , nas na maior parte das vezes consigo sempre ver as coisas com algum humor. Pois o meu "amaricano" diz pouco ou nada em português . Percebe alguma coisa mas pouco. O que ele então sabe dizer muito bem, por incrível que pareça e : " Boca calada diz tudo!". Uma vez, ainda quando namorávamos ele estava a perguntar-me qualquer coisa que não me convinha responder e eu disse-lhe isso em portugues e expliquei o que significava... Pois olha, nunca mais se esqueceu! Quando e coisa que não lhe convêm responder vem logo o : "Boca calada diz tudo", mesmo com aquele sotaque de "amaricano" que e de morrer a rir!... Estas a ver? Já te contei mais uma historia! Pois hoje vou fazer uma receita com atum... Quer dizer, se chegar a fazer que como deves calcular, a vidinha esta toda atrasadinha ! ;) Obrigada pela visitinha!! Beijinhos e continuacao de Boa Pascoa!
De Azoriana a 22 de Março de 2008 às 21:15
Para quem não tem tempo para cozinhar até que está um prato de fazer crescer água na boca. Para a próxima convida-me para esse banquete. :)

E amanhã... Domingo de Páscoa... já tens amêndoas e folares?

Votos de Feliz e Santa Páscoa

Que as amêndoas deste ano
Sejam doces de alegria;
E que todo o ser humano
Dela tenha em demasia.

Passada a Semana Santa,
O sino toca outra vez,
Aleluia! Bis se canta,
Domingo, o quarto do mês.

Páscoa é Ressurreição!
Folar da boa partilha;
Foguete lança o clarão
Do «Aleluia« pela Ilha!

Há tantos povos na terra
Privados deste momento,
Banhados num mar de guerra,
Banhados de pó sangrento...

Que Deus lhes arrede a mão
Da arma, que é uma cruz,
E a Paz seja a bênção
Que brota de Cristo Jesus!

Pelas suas cinco Chagas,
Pelas dores ora caladas:
Às armas se dêem vagas
E as mortes sejam paradas.

Rosa Maria

P.S. Não fiques triste... É que lembrei-me da guerra do Iraque que anda aqui ao lado, no meu monitor, num discurso directo. Como será a Páscoa dos que estão sempre em guerra?
De Joanina a 22 de Março de 2008 às 23:02
Amiga Azor...,
Era com todo o gosto que te recebia na minha casa para este "banquete" e muitos mais!Por aqui amendoas e folares, esta curto. So ovos de Pascoa. Obrigada pelas quadras tao bonitas! Ainda ontem tive uma conversa com o husband acerca desta guerra sem sentido... Afinal, a guerra nunca faz sentido, nao e?... Continuacao de uma Boa Pascoa para ti e para a tua familia.

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Carimbo de vôo:

O Blog da Joanina
Selo

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

Horas de vôo:

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

Madrinha de vôo:

Azoriana Blog
Azoriana Blog

Carta de vôos:

Vôos contados:

inteliture.com
search engine optimization
Creative Commons License
O Blog da Joanina está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
blogs SAPO