Quarta-feira, 21 de Maio de 2008

Cagarra & Melra Preta, Lda - Página Oficial

 

 

Hoje não atino a nada
Estou como "espravoada"
De tanta rima fazer
De noite enquanto dormia
Rimas, mais rimas fazia
Isto assim não pode ser!
 
Toda a noite eu rimei
E o husband espantei
Co’ este meu novo talento
Ele só abria a boca
E não era coisa pouca:
“Oh melher, tu toma tento!”
 
Venho o blog espreitar
E nem quero acreditar
No que eu estou a ler
Cagarra num comentário
Já nos traçou o fadário
Que uma página vamos ter!
 
Isto é coisa asseada
Agora não falta nada
Já temos tudo no papo,
A Cagarra a rimar
Melra Preta acompanhar
Tudo na página do SAPO!!!
 
"Melra Preta Amaricana" dando Vivas!, à "Cagarra Azoriana", pela iniciativa de ter criado um Página no SAPO para "rezistar", fazer o "rezisto"!, das Cantigas ao desafio desta afamada dupla de renome internacional - 21 de Maio de 2008
Hoje sinto-me: "Espravoada"
Catálogo de vôos: , , ,
Palavra de Joanina às 17:19

link do post | bote palavra | favorito
18 comentários:
De herewithme a 21 de Maio de 2008 às 19:16
Entao Joaninha?
Espero que esteja a correr tudo bem por aqui...
O teu blog continua lindo... é sempre um prazer cá voltar
bjxxx
De Joanina a 21 de Maio de 2008 às 23:09
Por aqui, como vês esta tudo numa de rimas e desgarradas!! Obrigada pelo coment e pela visitinha! Volta sempre! Bj da Jo
De Rosa Silva ("Azoriana") a 21 de Maio de 2008 às 20:54
Também estou "espravoada"
Agora não tarda nada
'Inda vai nascer teu fado;
Tu que cantas muito bem
Talvez conheças alguém
Com guitarra p'ro teu lado.

Na cama não descansei
Sonhei, sonhei e sonhei
Que vinhas ao Corpo Santo.
Já tinhas montes de fãs
E bifanas nas certãs
Para o povo qu'era tanto.

Melra Preta tem talento
E não perde um momento
Para "botar" sua rima.
E de cada comentário
Vou a correr ao fadário
Que nossos selos encima.

Será que o SAPO já viu
A obra que se abriu
Numa dupla asseada?
Vou chamar sua atenção
Com padrinho em acção
Fica a marca "rezistada".

A "Carraga Azoriana" responde ao "rezisto" da Melra Preta "Amaricana"
21 de Maio de 2008
De Joanina a 21 de Maio de 2008 às 23:42
Deixa-me agora pensar
Quem é que há-de ir tocar
E agarrar no violão
Talvez hás-de conhecer
Que eu cá só estou a ver
Meu irmão mais meu irmão!

Eles andam sempre juntos
Estão em todos os conjuntos
E palcos onde há o fado
Quem sabe se vou falar
E começo a puxar
Os Almeidas p’r’ o meu lado?

Dizes que eu já tenho fãs
Fico com esperanças vãs
De me dedicar ao canto
Se eu arranjar um contrato
Contigo faço este pacto
Vou estrear ao Corpo Santo

Agora fiquei à escuta
Com tua pergunta astuta
Se o SAPO nos terá visto
Eu espero bem que sim
Era um orgulho p’ra mim
Ele ver nosso “rezisto”.

Conto com tua influência
Para tratar da ciência
Desta função complicada
Para assinalar a folia
Dava-me muita alegria
Ver a marca “rezistada”!

"Melra Preta Amaricana" responde ao "rezisto" da "Cagarra Azoriana" - 21 de Maio de 2008
De Rosa Silva ("Azoriana") a 22 de Maio de 2008 às 00:16
Esses irmãos que 'tás a falar
Eu nunca os ouvi tocar
Só os avisto vez em quando.
São irmãos da mesma gema
Se gostam ou não de poema
É coisa que não comando.

Se viesses para cá
Podias levá-los p'ra lá,
E quem sabe tinham sorte...
Por aqui acho que não
Eles têm outra função
Que me fica um pouco a norte.

A ideia do Corpo Santo
P'ra estrear nosso canto
Tem de ser bem planeado.
Temos muito que treinar
Para ninguém arredar
As "fadistas" deste fado.

E quanto ao nosso "rezisto"
De certeza já foi visto...
Ao padrinho nada falha.
Ele se 'tá muito calado
Pode não gostar de fado
Mas connosco nunca ralha.

P'ra te ver mais satisfeita
Vou dar a dica perfeita
Não por ter tal influência:
Mas o Blog da Joanina,
Melra Preta o assina;
Canta humor e ciência!
"Cigarra Azoriana" anda a ver se dá uma alegria à Melra Preta "Amaricana" - 21 de Maio de 2008
De Rosa Silva ("Azoriana") a 21 de Maio de 2008 às 21:15
Pausa. Momento de prosa
Da tua amiga Rosa.
Acabei mesmo de pensar:
Querem ver que San(Joaninas)
Já estão prontas e finas;
Só falta o tema no ar...

Como tu tiveste estreia
Podes juntar assembleia
E venham votos p'ro tema:
Seguindo com apetite
Cada um dá um palpite.
Em prosa ou em poema?!

De Rosa Silva ("Azoriana") a 22 de Maio de 2008 às 00:18
Já viste que o "Anómio" agora se anda a passar para o meu lado? Quem será esse artista?
De Joanina a 22 de Maio de 2008 às 00:42
Ele esta em todas!!! E uma praga esse gajo!! Jo
De salome a 22 de Maio de 2008 às 16:48
Quem ver que a dita rosquilha que ainda não fiz deu cantoria e desgarrada,por aqui só se fez as vésperashttp://tempoparaamar.blogspot.com/2008/05/vsperas.html,mas no próximo fim de semana irei fazer a dita rosquilha.Beijinho aqui da ilha do PICO
De Joanina a 22 de Maio de 2008 às 17:13
Salomé,
Pois foi o que se viu!!! As suas rosquilhas, que a amiga ainda nem sequer fez, juntamente com a minha madrinha Azoriana, foram as responsáveis por eu ter descoberto em mim e gosto pelas rimas e pelas desgarradas!!! Ate estou com medo de ir ver as vésperas pois não sei que efeito terão em mim! :)))))
Sabe, eu, quando vivia da Terceira, trabalhei muitos anos com um colega que era do Pico, e por estas alturas ele recebia sempre encomendas de rosquilhas, vésperas, queijo, e levava as vezes para o trabalho uns nacos para partilhar connosco. (Alo, Alo, meus queridos colegas do Pico!) Fazíamos um chazinho e era uma delicia de um lanche!!! Belos tempos, belos tempos!!!... Gente boa, a gente do Pico!!
Bj da Jo
De Mena a 22 de Maio de 2008 às 19:13



Que bem que estão a rimar
tua madrinha e tu
estão a fazer lembrar
o Charrua e a Trulu


Parabéns ás duas
beijos
Mena
De Joanina a 22 de Maio de 2008 às 20:40
Agradeço com uma rima
O que a Mena disse acima
Seu carinho é importante
E com presença dela
A vida fica mais bela
E não me sinto tao distante!

Eu fico sempre feliz
Com as coisas qu' ela me diz
Porque não me causa pena
E afirmo com convicção
Do fundo do coração
Que grande amiga é a Mena!

Obrigada pela teu carinho!
Bj da Jo
De Anónimo a 22 de Maio de 2008 às 19:13
Ohhh por favoreee!!!!

Anda um homem afastado deste blog uns dias e pronto… Desgraça total, querem ver a a minha querida JO agora acha que é poetisa…
Daquilo que eu li, até achei uma certa piada a algumas rimas… Mas pronto ainda precisa de ganhar alguma consistênciiaaa minha querida...
Tenho pena é do seu marido coitado deve ser um “santo” para aturar as suas loucuras…

Assim despeço-me minhas caras amigas… Fico aguardar novas rimas, smp quero ver se isso é sorte de principiante ou se voce tem mesmo jeito para a coisa...

Um bj do
De Joanina a 22 de Maio de 2008 às 20:14
Ai que me estou a passar
O Anómio vou esganar
Que Deus me dê paciência!!!
Tu és um gajo lixado
Vai pregar p’ra outro lado
Que TU não tens consistência!!

Anómio tu põe-te à vela
Embarca noutra caravela
Parte para outros níveis
Senão dou-te com um pau
Mau, mau, mau, mau, mau, mau, mau
Tu vais ter dores óóóórrrrríveis!!

O E.A.A vai-te linchar
Cabo de ti vamos dar
Está bem perto esse dia
Vais ficar todo aleijado
Vais ficar com um olho inchado
E vai-se acabar o P.I.A

Estou farta de te pedir
E vou agora insistir
(Olha qu’ isto é uma vida!!!)
Pare já com essa treta
E na sua cabeça meta
EU NÃO SOU A SUA QU’RIDA!!

Jo
De Rosa Silva ("Azoriana") a 23 de Maio de 2008 às 10:48
Ando cá com um azedume
Até nem é meu costume
Responder a quem desconheço:
Mas o "Anómio" de repente
Parece ser menos atraente
E assim eu me aborreço.

Enquanto tivermos goelas
Vamos cantar às estrelas
Com a maior prontidão
Haja lá o que houver
Nossa cantiga vai ser
A nossa consolação.

Ninguém pode pensar mal
Daquilo que é natural
E conduz boa amizade
A Melra Preta "Amaricana"
Com "Cagarra Azoriana"
Prontas p'ra dualidade.

Agradeço agora à Mena
Que lançou a mão à pena
Pela via tecnológica:
É que ela fez bem lembrar
Charrua e Trulu a cantar
Para nós até tem lógica.

Estão-me sempre a dizer
Para assim tentar fazer
Como ela então fazia;
Neste ponto dar um salto
E subir ao estrado alto
Encetar na Cantoria.

Nunca se sabe o futuro
Que pode ser bom ou duro...
Só Deus sabe o que será.
Ai, quem dera começar
E se seguir, viajar
P'ra América ou Canadá!
De Joanina a 23 de Maio de 2008 às 17:27
Sei que não é um queixume
E percebo o azedume
Que o Anómio te traz
"Cagarra" da minha alma
Por favor tu toma calma
Que ele é gente de paz!

Mas eu já tenho um plano
E acho que não me engano
É um plano de primeira
Do peste vou-te livrar
E ao Jardim telefonar
Para o dito ir p’r' a Madeira!

Também tenho o plano B
E depois logo se vê
Qual vai ser o melhor plano
O Anómio embrulhamos
E num caixote mandamos
De presente ao Cristiano

Com este caso arrumado
Viro-me para o outro lado
O da nossa cantoria
Comigo podes contar
Que enquanto isto durar
Eu tenho sempre euforia

Vou-te sempre acompanhar
Contigo às estrelas cantar
E se deres o tal salto
Ó "Cagarra Azoriana"
A "Melra Preta Amaricana"
Vai mais tu ao palco alto!

E se houver digressão
Afirmo do coração
Digo isto agora e já
Para a America não vou
Visto que já aqui estou
Mas vou contigo ao Canadá!
De Anónimo a 23 de Maio de 2008 às 16:09
Resposta do ...

Afinal minha querida Jo parece que voce até tem talento para a coisa... Vamos la ver se não me desilude daqui para a frente...

Bj do
De Joanina a 23 de Maio de 2008 às 17:33
Um elogio do Anómio ?!?!?!!? Hmmmm ... Isto traz agua no bico... Já pregou ou vai pregar!!
E olhe, meu caro, desiludi-lo era o que eu mais desejava... Desiludi-lo de tal forma que você nunca cá mais aparecesse!
ESTA A OUVIR, OH XORISSSSE????!!!
Jo

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

blogs SAPO