Segunda-feira, 19 de Maio de 2008

Mudança de Planos

Eu já afirmei aqui no Blog da Jo, acho que até por mais de uma vez, que não era minha intenção publicar receitas de culinária, mas o facto é que, contradizendo essas minhas afirmações, o tenho vindo a fazer. A paixão pela culinária faz parte da minha vida, e se este blog é suposto ser uma pequena amostra, tanto quanto possível, da minha pessoa e da minha vida, é dificil para mim não falar sobre, cozinha, comidas, receitas, tachos, panelas, colheres de pau, e tudo o que se relaciona com esse tema.

A minha intenção inicial, confesso, era criar um blog de culinária, para o qual até já tinha umas ideias engraçadas, daí o não querer misturar aqui as "Receitas da Jo". Mas a verdade é que, nesta altura da minha carreira blogger que ainda está no seu inicío, eu não me sinto com "corage" para abraçar mais esse desafio, e temo que se criar agora mais um blog, não vá conseguir dar conta desse recado. Acho que não vou conseguir manter os dois blogs actualizados como seria meu desejo, e acho também que iria sempre preferir um, em detrimento do outro... Ou entao, que eu já me conheço bem, também se podia dar o caso de eu tirar carteira profissional de blogger, e passar a não fazer mais nada na vida... Dar-me uma daquelas minhas paixões e eu ser feliz e só por isso, entregar-me toda, neste caso não ao Cristo como o Frei Hermano da Câmara, mas aos blogs, e... Nunca mais me sentir só!...  

Posto isto, talvez um dia, quando eu adquirir mais prática nestas andanças, eu me lance a essa aventura, para já, acho que nem eu estou preparada para ter mais um "filho" bloguezi, nem este meu bloguezi está preparado para deixar de ser o "mê" único filho. E, mais uma vez eu vou ver aqui ser provado que não é o Blog da Jo que vai para onde eu quero, mas sou eu que vou para onde o Blog da Jo quer! Sendo assim, vou-me deixar levar, e anunciar que mudei de planos, e a partir de hoje, assumidamente, começo a postar receitas culinárias aqui. A partir de agora, debaixo da tag, "Receitas da Jo" encontrarão todos os meus vôos culinários!... E, bem vistas as coisas, um blog que até já teve uma tourada à corda, porque é que não há-de ter, de vez em quando também uma cozinha armada no terreiro, e organizar a sua Feira Gastronómica, debaixo de uma tenda de mantas de retalhos e costaneiras?... 

Pois... Eu admito que gostava de ter um bloguezi todo asseadinho, só com receitinhas, e muita foto, muita foto de comezainas... E, depois, com um índice todo arrumadinho como aqueles que eu vejo, e invejo, nos blogs de culinária que visito... Um índice a dizer assim:

  • Aves 
  • Carnes
  • Miudezas
  • Passarinhos 
  • Tremoços & Alcagoitas...

... e por aí fora...

E depois eu gostava também, que viessem ao meu blog aquelas cozinheiras ilustres da blogosfera, e deixassem aqueles comentários, do alto da sua sabedoria culinária: "Que belo aspecto tem este prato! Digno do manjar dos deuses!"... E vinham também as nossas amigas do país irmão, o Brasil, (que são muito dadas a esta coisa dos blogs de culinária), e com o seu sotaque de tons alegres e coloridos, lá deixavam o incentivo: "Minima, qui diliciá!! Sirá que si podi àcrescentá Milharinha ou cremi di leiti?... Eu àdoro seu blogui"... Ai, ai... Ai o que eu gostava de ter um blog assim... Mas. enfim!... Não se pode ter tudo!!!... E para meu próprio bem, para bem do bloguezi e de quem o lê, acho que fica melhor se assim for decidido... Se todos concordarem então, vamos a isso!!! Mãos a obra, arregaçar mangas, e... Venham comigo p'ra a cozinha!!! 

Jo 

Hoje sinto-me: Cozinheira
Catálogo de vôos: ,
Palavra de Joanina às 19:26

link do post | bote palavra | favorito
|
8 comentários:
De Azoriana a 19 de Maio de 2008 às 22:02
Ai amiga Jo, o que eu me ri com este teu bloguezi... É que tenho de escrever devagar, ao contrário do habitual, porque tenho de limpar a cara de tanto rir que até me estão a escorrer as lágrimas de alegria.
O que será que dizem os nuestros hermanos espanhóis quando vêem um blog assim? E os franciús? Já pensaste em traduzir os teus maravilhosos textos bilingues para todo o mundo apreciar a tua riqueza vocabulário-linguística personificada para cada caso? (Agora não venha por aí alguma censura da ... A. S. A. E. Atenta Sabedoria Alertando Erros. E esta hein? ) Eu morro de rir..... Arranja-me um acordo ortográfico à moda da Jo e talvez seja aprovado por unanimidade.
De Joanina a 20 de Maio de 2008 às 01:19
De veras que já tinha "sodades" de ouvir as tuas gaitadas, "monça"!! Pois eu não sei o que diriam os hermanos ou os francius ... Vou pensar!
Talvez ainda não tenha "matarial" para acordo ortográfico, mas para um dialecto acho que se calhar já tenho... O Dialecto da Joanina... O Joanes!!!
Bj da Jo
De Azoriana a 20 de Maio de 2008 às 11:42
Atenção, muita atenção:

Tens de colocar aqui a Estreia da Jo - Quadras e Cantigas.

Vá lá que apanhaste o jeito e agora não vais querer outra coisa. É fácil e já te preparas para cantares ao desafio hehehehe. Se calhar é a companhia que me falta para cantar ao desafio hehehehe
De Joanina a 20 de Maio de 2008 às 16:57
Vou por, vou por! Mas quanto a ter apanhado o jeito não sei... Ontem saiu-me aquilo assim de repente... Mas pode ser só sorte de principiante... Ou o "torresmo da agonia"!!! lol lol
Bj da Jo
De Manuela a 20 de Maio de 2008 às 19:25
Oh amiga, tenho tido tanto trabalho que já não vinha aqui há uns dias e já estava com saudades.

Gostei da tua mudança de planos :-) Acho que não tem mal nenhum misturares assuntos, torna o teu espaço ainda mais rico! Fico aguardar então as cenas dos próximos capítulos.

Beijinhos,
De Joanina a 20 de Maio de 2008 às 23:15
Também já tinha sentido a falta dos teus coments sempre carinhosos!! Ainda bem que gostaste de mudança de planos. Me aguarde... Bj da Jo
De Mena a 20 de Maio de 2008 às 22:40
Olá
Parabéns pelas tuas cantigas, adorei!!
Quanto ás culinárias. na minha opinião podes por no teu blog tudo o que quiseres porque vai ser sempre um sucesso! Gosto muito das tuas receitas e de tudo o que escreves.
Avança rapariga!
E para o ano vens cá ás festas "botá" umas cantigas mais a tua madrinha azoriana.
beijos ás duas
Mena
De Joanina a 20 de Maio de 2008 às 23:13
Olá Mena!
Pois esta agora das cantigas nem eu própria estava a espera! Veio-me assim num repente... Mas já me estou a ver, num terreiro e mais minha madrinha Azoriana , em cima de uma trela, a cantar ao desafio!!
Obrigada pelo coment sempre simpático e querido!! Bj da Jo ... ou será que devo dizer da Melra Preta Amaricana?

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Carimbo de vôo:

O Blog da Joanina
Selo

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

Horas de vôo:

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

Madrinha de vôo:

Azoriana Blog
Azoriana Blog

Carta de vôos:

Vôos contados:

inteliture.com
search engine optimization
Creative Commons License
O Blog da Joanina está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
blogs SAPO