Quarta-feira, 7 de Maio de 2008

Meia bola, e força!

 

 

 

É verdade... Mais uma aventura no ginásio! Desde que me inscrevi neste bendito ginásio, foi como que se me tivessem aberto as portas do Novo Mundo.

Hoje, não sei como nem porquê, acabei, outra vez no meio de um monte de "amaricanas" atléticas e magrinhas, numa aula de Bosu. "Melheres" e homens, vocês já alguma vez foram a uma aula de Bosu?... Não. Então se nunca foram, NÃO VÃO!!! Ele há coisas na vida, vão por mim, que mais vale uma pessoa morrer "ingonorante"!... Assim que ouvirem a palavra BO-SU, se querem o meu conselho, FUJAM!!! Que é o que eu vou passar a fazer também a partir de agora.

Para comecar, o que é o Bosu? O Bosu, é, a meia bola. E não, não é a (nossa) meia bola de Vinho de Cheiro que bebemos nos tascos dos Açores, a acompanhar o belo queijinho de cabra. Não, que dessa meia bola eu até gosto... e muito! O Bosu, é, a verdadeira meia bola!

Lembram-se da outra bola? A bola inteira? A bola enorme, lustrosa e escorregadia que só serve para nos dificultar a vidinha no ginásio?... Pois, cá para mim, eu hoje arranjei mais uma teoria (das bolas). Eles acharam que a bola inteira ainda não era o suficiente, e vai daí, olharam uns para os outros e pensaram: E se nós inventássemos agora a meia bola? Meu dito, meu feito! Pegaram na bola inteira, cortaram-na a meio, puseram-lhe uma base, e voilá! Minhas senhoras e meus senhores, aqui temos, aguentem-se vocês, a meia bola… O Bosu!

Mas não se iludam, oh alminhas como eu, virgens de Bosu ! Não pensem que a bola agora, só por ser meia, vos vai facilitar a vidinha! Eu sei que se costuma dizer “metade do trabalho, metade dos problemas”, mas neste caso a coisa não funciona de todo assim, e essa máxima não é de todo verdadeira! Primeiro: lá por a bola ser só meia,  não significa que ela não continue, na mesma, enorme, lustrosa, e sobretudo, escorregadia!! Segundo: Antes, na era da bola inteira, nós só tinhamos de nos deitar, ora de barriga ora de costas, em cima dela. Eu sei, eu sei, já só isso era uma luta, uma canseira… Mas agora,  a coisa piorou, e de que maneira! Agora, eles querem que nos equilibremos, de pé, em cima da meia bola! E, se equlibrar em cima da dita, fosse a única coisa que nos pedissem, até nem era mau... Sempre uma pessoa havia de dar com o jeito. Mas nããooooooo!... Eles querem que se passe uma hora em cima da meia bola, e, que se faça um aula inteira em cima da traiçoeira! Marchar... em cima da meia bola! Agachar... em cima da meia bola! Saltar... em cima da meia bola! Alongar... em cima da meia bola! Agora tudo se resume, à meia bola... e força!

E eu que cramei tanto e tanto mal falei, e esconjurei da bola inteira!!! Home', depois do que eu passei hoje só me apetece é dizer: VOLTA BOLA INTEIRA, FILHA, QUE ESTÁS "APERDOADA"!!

E depois  há uma coisa que eu não percebo… Porque é que os ginásios estão sempre cheios de mulheres magrinhas e atléticas?!?!... Onde é que estão as gordas como eu?! É que se as gordas, como eu, fossem mais ao ginásio, eles nunca se atreveriam a inventar uma coisa destas!!! Viam logo que um corpo destes, não há Bosu que o aguente!!! A sério "melheres" e homens!! Voltamos à velha questão... Como é que querem que um corpo destes, se equilibre, ao mesmo tempo que dá pinchos, em cima de uma meia bola??!!! Olhem, para vos ser franca, houve alturas em que eu pensei mesmo que lhes ia rebentar c’o Bosu, e ainda iam ter de chamar, para me acudir, o nine one one (911) que é o cento e doze cá do sitio!

Já sei! Agora estão a pensar vocês: E, no meio disto tudo, as "amaricanas"? Safam-se com o Bosu?!  Claro! Safam-se que nem umas lindas!! Enquanto esta que está aqui, tombava, ora p’ra a esquerda ora p’ra a direita e vergava que nem uma vara verde ao vento, em cima da meia bola, as "amaricanas", aquilo é que era um tal aos pulos em cima da coisa, como se Bosu, fosse a marca de sapatos que elas usassem todos os dias!!

Mais uma coisa que eu hoje descobri!... Não, eu não sou como aquela tia que apareceu na TV, num concurso famoso, e correu mundo, porque não sabia onde ficava o Ponto G. Não! Esse, eu até vou sabendo onde ele fica, lá de vez em quando… Agora, confesso, que o que eu não sei muito bem onde fica, é o meu Ponto de Gravidade... Mas depois desta aula de meia bola, uma coisa eu fiquei com a certeza... O das "amaricanas" não fica, no mesmo lugar onde fica o meu! Ai, isso é que não fica, nã' senhor! 

E assim, passei eu a minha manhã... Para que retenham bem a imagem nas vossas mentes: Estão a ver aqueles elefantes no circo, a tentarem equilibrar o peso do seu corpanzil em cima de uma pequena bolinha?... Pois foi mais ou menos assim que eu passei a maior parte da minha manhã!

Hoje fico-me por aqui... Adeus pessoal! "Inté" à primeira!

Jo

(fotos tiradas da net)

 

Hoje sinto-me: Um pouco tonta
Catálogo de vôos: ,
Palavra de Joanina às 06:00

link do post | bote palavra | favorito
|
17 comentários:
De Lala a 7 de Maio de 2008 às 11:23
Querida amiga.
Lamento muito a tua provação.
E entendo muito bem a tua angústia, pois para mim, que também pertenço ao clube das gordinhas, exercício, só natação numa boa praia ao sol.
Mas enfim, se queremos ser belas temos de suar.
Paciência.
Conta com o meu apoio à distancia.
FORÇA E PRECISTÊNCIA.
Havemos de chegar lá.

Bjocas.

Lala
De Joanina a 7 de Maio de 2008 às 19:09
E isso mesmo, Lala! Numa praia, ao sol!! E a parte do sol, e o exercício que eu mais gosto! Mas enfim, há que fazer p'la vida, e de vez em quando, lá tenho de passar por estas provacoes! Bj da Jo
De Liliana a 7 de Maio de 2008 às 11:34
Olá Olá!
Impossível não ter vontade de rir com o teu blog!!
Ora amaricanas " magrinhas?! Então e aquele pessoal gordo que se vê no programa da Oprah , na MTV e afins? Essas não vão ao gym ?
Nós por cá temos uma activiades bem fixes no ginásio. Gosto especialmente de Body Balance, uma mistura de Yoga, Taishi e Pilatos, muito zen e com direito a sesta no fim. E gosto de Power Jump , tudo o que disseste que andaste a fazer em cima da bola, ou meia bola, mas em cima de um trampolim. É do best !
Agora Bosu ainda não ouvi falar, mas parece-me um desafio!
Beijokas
De Joanina a 7 de Maio de 2008 às 19:04
Olá Liliana!
Pois, eu quando chego ao ginásio também faço a mesma pergunta?? Onde e que estão as "famosas" gordas deste pais??!?!!? Acho que as gordas vão aos programas do TiVi , e as magrinhas vão ao ginásio! E a única explicação que encontro...
Essa do Body Balance parece-me bem. Eu também faço Yoga, e essa combinação e interessante! A do trampolim, já não sei se me atrai tanto... Mas o que eu adoro mesmo, e o Step!!
Bj da Jo
De Liliana a 7 de Maio de 2008 às 20:22
Step mesmo nunca fiz, mas já experimentei uma aula de Body Step. Devo confessar que me troquei toda, entre os movimentos dos membros e o step, o meu cérebro fez quase tanta ginástica como o resto do corpo! Acabei por desistir, mas já me disseram que o truque está mesmo na persistência porque aquilo é difícil de apanhar à primeira. Mas é verdade que para queimar calorias é do melhor!
Beijokas
De Joanina a 7 de Maio de 2008 às 21:36
Eu hoje vou a uma aula de Step Interval , que penso que e mais ou menos o mesmo que Body Step . Mas o que eu gosto mesmo, e o Step puro... aquele com muita coreografia! Quando vivia em Portugal, era a minha aula de eleição , e pratiquei durante 10 anos! Aqui neste ginásio, não tem essa modalidade, porque dizem que as pessoas não aderiam... Querem e coisas com pesos e tal, coreografias não são muito para isso, que as amaricanas , as magrinhas e atléticas , são ágeis, mas não ficaram a dever muito a graciosidade!
Mas e isso mesmo. Step e com o tempo que se vai aprendendo... A principio e difícil para toda a gente!
Bj da Jo
De Pobre(o)Tanas a 7 de Maio de 2008 às 12:42
Pois eu vou te dizer... Pensava que tinhas de estar em cima de uma meia bola, sim, mas tipo com a base virada para cima... Tipo "sempre-em-pé"... Ou o "Sentado em Pé"... Mas sim eu vou sempre logo para as coisas mais dificieis daí imaginar ter de estar a fazer equilibrio como se fossemos o "Sr Sempre em Pé" do Noddy... Afinal não... Mas é dificil na mesma sim senhora. Alem de que os joelhos devem sair arrasados daí..

Beijocas Joanina:) Espero que estejas bem aí nos States:)
De Joanina a 7 de Maio de 2008 às 18:57
Ai, que agora ate fiquei como que com uns calores!!! Tu não me digas que eles ainda se vão lembrar dessa também ??!! Bj da Jo
De Miga Edu a 7 de Maio de 2008 às 14:56
Miguita, esses americanos têm ideias que mais ninguém tem.Para além de parecer uma coisa dos infernos para se fazer, ainda andam a estragar as bolas que seriam a alegria de tanta criança no terceiro mundo. Mal empregadas bolas, só para dar trabalhos!
Eles que dêem as bolas a quem precisa.
De Joanina a 7 de Maio de 2008 às 18:54
E verdade, Miga, tens toda a razão !! Estes amaricanos são uns estragados!!! Capitalistas dum rai '!!! A estragar as bolinhas!!! Em sinal de protesto hoje não vou ao ginásio![;) Bj da Jo
De Manuela a 7 de Maio de 2008 às 16:18
Ai amiga!
Ainda bem que avisaste. Sempre que ouvir falar em Bosu eu vou fugir!!!
Mas estou a precisar imenso de ir ao ginásio... Desde Janeiro nunca mais meti lá os pés e com esta coisa do blog e refeições a dois estou a ficar um hipopótamo!!!

Beijinhos e muita força para competir com essas "amaricanas".

De Joanina a 7 de Maio de 2008 às 18:50
Já sabes... Bosu ... FOGE!!!
Eu tento ir pelo menos 3 dias por semana, mas como vês , neste caso lês, não esta fácil !!
Bj da Jo.
P.S. Não estas nada um hipopótamo! Vi no outro dia fotos tuas no blog, e estas na mesma!
De Manuela a 8 de Maio de 2008 às 17:21
Ó amiga, a minha sorte é haver pessoas como tu que acham que estou sempre na mesma... Mas eu agora tenho uma balança digital (ODEIO-A!) e ela não facilita nada... Desde que começou o blog dá-me mais 1 kg por mês!!!!!!!!!!!! (Eu ainda tenho esperança que esta esteja avariada!)
De Joanina a 8 de Maio de 2008 às 19:43
E a verdade Manelinha! Estas sempre a dizer que estas mais gorda e eu vejo-te sempre fresca e linda!! Não acredites nessas balanças digitais que elas são umas falsas, traiçoeiras !!! Eu cá gosto e das de ponteiro! Essas se a gente se fizer levezinhas elas marcam sempre o mesmo peso... E então se fizermos um xixizinho antes de saltar para cima delas, elas ate descem o ponteiro uma coisinha!! São umas queridas! Bj da Jo
De Mina Kida a 7 de Maio de 2008 às 20:31
Minha querida irmanhe que saudades das tuas meias bolas! As nossas cá da terrinha. O que nos vale é a tia velhinha que aos domingos vai marcando o ponto, não deixando a familia ficar mal!

Pois não te imagino a fazer "Bosu", já "Tofú" era uma coisa que já te via a fazer, é mais o teu género.

Cuidado para não caires, não te partas toda. Não queremos uma toda partida na familía.
Beijinhos
De Joanina a 7 de Maio de 2008 às 21:30
Mina Kida , pois e... Eu , a tia velhinha, as meias bolas, e os nossos almoços de Domingo! Que saudade! Mas quando for ai havemos de nos desforrar outra vez!! Tofu, nunca fiz... mas e uma boa ideia! Havia de experimentar uma receitazinha com tofu, um destes dias! Bj da tua Jo
De Miche a 7 de Maio de 2008 às 22:56
Olá Miga
Já me ri o meu padaço a ler o teu descritivo da aula de Bosu. Confesso que é a primeira vez que ouço falar nesta modalidade. essa gente nã tem mais nada que fazer senão cortar bolas???? com franqueza!!!!! Mas digo-te que gostava de experimentar, mesmo que caísse e ficasse que nem uma tartaruga de pernas pró ar....lol....sabes como é a outra sempre à procura de adrenalina.....
Beijinhos

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Carimbo de vôo:

O Blog da Joanina
Selo

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

Horas de vôo:

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

Madrinha de vôo:

Azoriana Blog
Azoriana Blog

Carta de vôos:

Vôos contados:

inteliture.com
search engine optimization
Creative Commons License
O Blog da Joanina está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
blogs SAPO