Segunda-feira, 5 de Maio de 2008

Carta à minha tia Bió

Bió,

É com muita alegria que hoje juntamos mais uma flor aquele ramo de 80 flores que te oferecemos há 5 anos atrás, no dia do teu octagésimo aniversário! Tenho a certeza que daqui a 5 anos te ofereceremos um ramo com 90 flores!… E que daqui a 15 anos, será um com 100!... Porque tu és unica e serás eterna! Disso tenho eu a mais profunda certeza.

Tu és perfeita! És mesmo! A sério! A tua sabedoria e tua inteligência são grandiosas! A tua personalidade é singular e majestosa, e perante ti, e a benção que é ter convivido contigo toda a minha existência, só me resta curvar, e agradecer.... Agradecer-te ti, pelo que por mim, e pelos nossos, tens feito, e agradecer a quem te pôs no nosso caminho. Todos os dias eu sinto que sou abençoada pela tua presenca na minha vida.

Felizmente que já tive oportunidade de te dizer inúmeras vezes o quanto eu gosto de ti... Mas há sempre, eu sei, algo que fica por dizer, e afinal dizer que gostamos nunca é demais. Por isso, mais uma vez, eu quero que saibas que eu gosto muito, muito de ti! Admiro-te muito, e reconheco tudo o que por nós tens feito, e tudo o que, apesar da tua idade, ainda por todos nós, tu continuas a fazer! Sou te grata... Nao sei o que seria a nossa vida sem ti. Tu, és a força que sempre nos manteve de pé, és a sanidade que sempre que nos afastou do precipício. És a mão que nos impede de cair, a resiliência que nos faz nunca desistir. És o abraço que nos une, e que sempre nos uniu!

Toda a tua vida nos envolveste com o teu sorriso único, com o brilho dos teus olhos grandes e expressivos, que nos inundam de felicidade. Porque tu és A Alegria!

Toda a tua vida te embelezaste e enfeitaste todos os dias, tornando-te, aos olhos de quem te conhece com o tempo e a idade, cada vez mais bonita. Porque tu és A Beleza!

Toda a tua vida tu te dedicaste aos outros e continuas a fazê-lo! E fazes isso sem esperar nada em troca... Fazes pelo simples acto de amor de o fazer. Porque tu és O Amor!

Toda a tua vida tu, mesmo sem nunca teres sido mãe, te viste rodeada das crianças da tua família que te adoravam, admiravam e te tem até hoje ainda e já adultos, como modelo a seguir. Porque tu és A Mãe!

Tu és assim... És Alegria, és Beleza, és Amor, e és Mãe!

E eu sou, para que tu saibas, não tua sobrinha mas tua filha... Filha, é verdade, que não da tua barriga, mas sim e com muito orgulho, FILHA DO TEU CORAÇÃO!

Com muito amor desta que também é, a tua,

Joanina  

Hoje sinto-me: Filha de um CORAÇÃO!
Catálogo de vôos: ,
Palavra de Joanina às 05:18

link do post | bote palavra | favorito
15 comentários:
De Lala a 5 de Maio de 2008 às 14:33
Olá Joanina.
Bonita homenágem.
Gostei muito.
Acho que fazes muito bem bem.
Devemos dizer sempre, às pessoas de quem gostamos, o quanto gostamos delas e o quanto elas são importantes para nós.

Bjocas.

Lala
De Joanina a 5 de Maio de 2008 às 16:44
Obrigada Lala! Sabes, esta minha tia e irmã da minha mãe, e esteve sempre muito presente nas nossas vidas. Posso mesmo dizer que ela dedicou a sua vida a nós. Presentemente ela vive com a minha mãe. E uma presença muito marcante nas nossas vidas, e nós temos por ela uma admiração e um carinho enorme! Ela e espantosa! Bj da Jo
De Mina Kida a 5 de Maio de 2008 às 21:10
Estive a ler ao telefone à nossa querida Bió
Estivemos as duas a chorar...de alegria.
Mesmo longe continuamos a ser um bloco que nunca se parte. Um enorme coração.
Adorei!!! Tenho muito orgulho de fazer parte desta familía. Afinal foi eu que a escolhi, algures num qualquer momento...
Obrigada por seres minha irmã e por nos amares sempre apesar da distancia, obrigada por nos manteres tu também assim unidos e obrigada por me fazeres feliz. AMO-TE MUITO MINHA DUANINA LINDA !!! e mais a mandamos-te muitos beijinhos
E também a que não entendeu nada e não gostou nada da Bió estar a chorar.
De Joanina a 5 de Maio de 2008 às 22:49
E depois ela telefonou-me a chorar... e eu chorei também ! E agora li o teu comentário ... e chorei outra vez! Home , que família de choronas somos nos!! Obrigada pelas coisas bonitas que dizes no coment ... Eu também te AMO MUITO!!! E mando poderes de beijooooooooooooossss!! Jo P.S. Pelo telefone também ouvi a a dizer : Estão todas a chorar... não percebo nada !! lol
De Mena a 5 de Maio de 2008 às 22:08

Parabéns !
para a tua tia por fazer anos e por ser uma pessoa linda!
parabéns ás sobrinhas que tiveram a sorte de ter na vida uma tia , mãe e amiga tão especial.
Parabéns joanina pela tua sensibilidade quer em reconhecer as virtudes nos outros como na maneira como transmites sentimentos tão nobres.
Mais uma vez parabéns a todas.
beijinhos
Mena
De Joanina a 5 de Maio de 2008 às 22:51
Obrigada Mena! Transmitirei os teus Parabéns a nossa Bió! Obrigada pelo teu carinho e pela tua amizade!! Bj da Jo
De Pobre(o)Tanas a 6 de Maio de 2008 às 14:08
Amei o post!Revelas tambem tu, um grande coração que sabe agradecer o bom que lhe fazem. Isso deve-se à fantastica familia que, de forma unida, vos moldou como pessoas cheias de caracter e boas vibrações...

Faz anos a 5 de Maio so pode ser uma excelente pessoa:)

Sabes vejo-me assim como a tua tia: velhota e rodeada de familiares, sem filhos mas querendo e fazendo o bem a todos como se fossem seu...

Beijinhos e Parabens atrasados para a "titi"*****

E um mt grande para ti:)

De Joanina a 6 de Maio de 2008 às 16:54
Obrigada!! Achei engraçado fazeres os teus anos no mesmo dia da minha tia Bió! Nunca mais me esqueço de te dar os Parabéns!!
Eu espero, e desejo, que tenhas uma vida muito feliz!
Bj da Jo
De Pobre(o)Tanas a 6 de Maio de 2008 às 17:16
Obrigada:) O mesmo desejo para ti e para todos os que me querem bem:)

Beijocas
De Manuela a 6 de Maio de 2008 às 18:01
Que linda e comovente homenagem!!!

Beijinhos
De Joanina a 7 de Maio de 2008 às 01:26
Obrigada amiga! A minha tia velhinha merece, que ela e um espectáculo de Mulher! Bj da Jo
De Rosa Silva ("Azoriana") a 6 de Maio de 2008 às 21:11
Parabéns à tua tia velhinha! Beijinhos para ti e para ela.

Ela está cá? Talvez conheça ou então tu hás-de apresentá-la quando cá vieres. :)
De Joanina a 7 de Maio de 2008 às 01:29
Obrigada por mim e pela minha tia velhinha! Ela vive ai na Terceira. Quando eu for ai, gostava que tu a conhecesses. Hei-de te levar lá a casa, que ela vai gostar. Já lhe li poemas teus e ela gostou muito. Bj da Jo
De Smas a 7 de Maio de 2008 às 02:34
Olá!!!
Mais uma açoreana! Agora que decidi ir aos Açores tenho encontrado imensas açoreanas na net. Eu não conheço os Açores nem a Manuela (ainda) mas estou a planear as minhas férias de Verão em Portugal e este ano planeio conhecer os Açores!
Eu comecei com um blog sobre os filhotes e depois resolvi desdobrar para separar as coisas.
Bjs
De Joanina a 7 de Maio de 2008 às 06:08
Olá! Fico feliz de te ver aqui no Blog da Jo! Eu e a Manuela somos amigas há anos e posso dizer-te que ela e um amor de pessoa! Vais gostar de a conhecer. Eu também costumo ir aos Açores no Verão, mas este ano planeei ir no Natal. Já tenho saudades de passar um Natal em família . Quanto aos blogs, se calhar ainda faço o mesmo que tu fizeste... mas tenho medo de depois não dar conta de 2 blogs. Volta sempre! Bj da Jo

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

blogs SAPO