Quinta-feira, 24 de Abril de 2008

FchchchchCHCHCHchchcpápum!!!

FchchchchCHCHCHchchcpápum!!! Fogo p'r' o ar!!... Último toiro recolhido... Acabou-se a "tórada"!!!...

 

Também, já nao era sem tempo, que a dita já dura há 4 dias!!!... Foi mais do que um casamento cigano!!!

Mas como se usa dizer, "Até ao lavar dos cestos é vindima", e como tal, antes de dar por encerrado este evento pioneiro na Blogosfera, ainda tenho mais umas coisinhas a acrescentar!!!

(Deixa-me sequer saltar para cima desta joaninhas do cabeçalho, que elas são bem "gradas" e daqui todos me vão ver e ouvir: Upa!!! Já está!!)

Eh pessoal!!! Façam favor de botar a cerveja em cima do balcão, e deitem uma coisinha de sentido!!!... E, agora, as mães que tomem conta das crianças, para elas não andarem a correr e a fazer barulho!!...

Bom aqui vai!!! Vou botar palavra!!

Eu Joanina, na qualidade de auto-proclamada Presidente da Junta de Freguesia do Blog da Jo, e mordoma da festa, antes de dar por encerrada esta que foi a "I Tórada do Blog da Jo", quero agradecer às seguintes individualidades, que amávelmente colaboraram na relização deste evento:

À Azoriana, por ter abrilhantado a "tórada" com o seu entusiasmo, com as sua rimas e os seus belíssimos cartazes!... Sem ela nada disto teria sido possível!!

À Manuela, por ter emprestado os seus cozinhados e a sua tasca!

Ao "Fescal"/Ganadeiro, por ter tratado da licenças, por ter emprestado os toiros, e por ter zelado pela seguranca do blog!

À Lala, por ter ajudado a fazer os riscos!

À Poetaporkedeusker, por ter aderido aos aficcionados devaneios virtuais dos Terceirenses!

À Miga Edu, pelas donetes!

À Mena, pelas pipocas, gelados Isbá e modinhas de folclore!

Aos Pequenos da Azor, pelos "mandaguins"

À Fadista, pelos fadinhos!!

À Mina Kida, pela alegria, apoio e cumplicidade... e por ter metido na minha cabeça, e na da Azor, que agora a próxima loucura era fazer umas Sanjoaninas Blogueiras!

Ao "Anómio", por não ter chateado muito com as suas boquinhas caústicas... e pelo sentido de humor!

À Miche, por ter arranjando um tempinho para poder vir ver sequer pelo menos um toiro!

Ao Husband, por, mesmo sem saber, ter ido ,e mais os "amaricanos" da tropa, para a corda do toiro!!

E por fim, a todos em geral, os que vieram a "tórada", e se divertiram conosco!

 Deste modo, pelo poder que por mim em mim foi investido, dou por terminada a "Tórada da Jo".

A todos o meu "Óverigado" e Bem Hajam!!

 

FchchchchCHCHCHCchchpápum!!! Podem... ir p'ra casa!!

Tenho dito!!

Jo

 

E agora fico eu aqui, com o blog todo sujo, cheio de lixo  e abandalhado!!!... As joaninhas das barras laterais todas patinhadas... O lugar onde estavam as gaiolas esta cheio de bosta... O terreiro pingado de gorduras da tasca... O "reloge" e o "calandário" a modes de serem caiados... O trabalho que isto me vai dar!!... Tenho aqui para dias!!... E eles, "ala bote", por aqui me sigo, todos para o fim de semana prolongado!!... Tão cedo eu não me meto noutra!! Vão fazer o exterco para outro lado... Mas bem bom, bem bom... Ninguem se pisou, é o principal!!... Home, eu meto-me em cada uma!!  Eh "home"!!! Vai a casa num instante buscar as "bassouras" e a pá, p'ra eu me terminar, e começar a "barrer" estes carreiros!! 

  

Hoje sinto-me: A precisar de um feriado
Catálogo de vôos: ,
Palavra de Joanina às 19:10

link do post | bote palavra | favorito
8 comentários:
De Rosa Silva ("Azoriana") a 25 de Abril de 2008 às 16:09
Como terceirense que sou, emocionaste-me e muito com este artigo. Ontem fui ver uma a sério e não deu para vir aqui. Pensei em ti o tempo todo enquanto estava lá. Hoje, neste feriado ao ler o que escreveste, fiquei com um nó grande e apertado nas "goelas" que nem consigo articular palavra e são os dedos que vão transmitindo o que me salta da mente e as lágrimas correm como que para lavar o chão que te deixei sozinha a limpar. Perdoa amiga! Mas não te sintas só porque jamais te esquecerei em dias de minha vida.

Olha para o relógio, está todo a brilhar, limpei-o bem e marca 15:04 (cá na minha zona) e tenho de ir visitar uma doente que está com saudades minhas. Quando voltar virei ver-te outra vez. Enquanto aqui andar não te vou largar tão facilmente :)

Joanina, quando cá vieres havemos de fazer uma "tórada" mas das grandes sem toiros, entendes? :) Assim Deus nos dê saúde, vamos "botar p'a quebrar"! Nestas horas de artigos "malucos" é que se vê a alma sã do povo terceirense e aficionado.

........

Não consigo escrever mais... Não dá para ver as letras que parecem querer saltar para a barra lateral de saudade pelo meu Pico (e de tudo o que ele representa para mim) que tu bem percebeste.

Até me inspiraste a escrever mais uma pisca no meu blog hoje.

Agora beijinhos e até breve para as Sanjoaninas Blogueiras.
De Joanina a 25 de Abril de 2008 às 17:52
Amiga, agora também me fizeste chorar, pois no que escreveste eu pude sentir mesmo a tua amizade!! Obrigada!!! Eu também sou muito tua amiga!! E acho lindo a forma como a nossa amizade nasceu assim, nos blogs!! Acho lindo o entendimento e a cumplicidade que já temos, e a forma como alinhas nas minhas loucuras e percebes o meu sentido de humor!!! E como se nos tivéssemos conhecido a vida inteira!!
Mas eu não te queria fazer chorar... A "torada" era para rirmos ate ao final!!! Eu sei que tens a tua vida e não podes estar todo o dia no blog! :)) Eu estou bem! Olha, estive a ver os meus shows no Tivi , e a passar a roupa do "home", e depois ele chegou e estivemos a conversar e a rir... e vi mais shows no Tivi , e mais ele! E hoje estou a fazer as "clenas", aqui em casa, e depois, quando ele chegar, vamos buscar coisa para comer, que a sexta-feira, não se cozinha!;)) Este fim de semana temos planos de ir visitar a cidade de Santa Barbara, que e mesmo aqui ao pe , e nunca lá fomos. Eu estou bem, não te preocupes! Enjoy também o teu feriado e o teu fim de semana!
E claro que quando for ai, havemos de fazer uma 'torada"!! Duas ou três !! Havemos de passar tempo juntas, e também quero que conheças a minha Mina Kida , e a Miga Edu , e a Miche , que são as minhas compinchas, e das quais agora tu também já fazes parte!!
Obrigada pela tua amizade, pelo teu carinho, pelo teu apoio, por tudo!! Todos os dias tu contribuis para a minha felicidade!!
Bj da Jo
P.S. E quem sabe, um dia, ainda vamos todas juntas, ao Pico?...

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

blogs SAPO