Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2010

Depois da tempestade

Levantei-me eram 5h da matina e às 5.37, quando me preparava para ouvir as morning news ao mesmo tempo que bebia o meu café e comia a minha torrada com cream cheese, tudo parou!... O ecran do TiVi ficou negro e pronto, here we go again, mais um emergency alert por mor do mau tempo.

OK, pronto... Um aparte para dizer que sim, que tem chovido um bocado e  que sim,  até fez vento... Mas se eu vivesse nos Açores estes teriam sido apenas  mais uns diazinhos de mau tempo em que toda a gente saía à rua e tranquilamente, por que não tem outro remédio, fazia a sua vidinha. Mas aqui não, os Californianos (do centro e sul) porque não estão acostumadinhos a intempéries, entram todos em paranóia quando faz, ou ameaça fazer Inverno... Ou Inverninho (que até fica feio chamar Inverno a isto!). Por estas bandas, na boca dos metereologistas, tudo são "sistemas", "tempestades" e outras palavras que nos fazem pensar que está para breve o Grande Dilúvio!...

Mas voltando aos emergency alert que passam na televisão, a verdade é que eu nunca percebo bem o que eles dizem porque a voz que os transmite é sempre tão distorciada que me põe é a pensar que se um dia os ditos me disserem para eu fugir que vem aí um tsumani , o mais certo é eu morrer afogadinha, sentada no meu sofá, a pensar mas afinal o que seria que aquele "tio amaricano" estava a tentar dizer.

Adiante,  hoje no meio da conversa do homezinho da voz nasalada, eu sempre consegui decifrar as palavrinhas: severe thunderstorm e, Lompoc... ... E foi quanto bastou, pois a verdade é que esta que está aqui morre de pavor de relâmpagos e trovões!... Escusado será dizer que o meu juízo ficou logo tolhidinho de medo e eu comecei logo a "variar"... E agora como é que eu ia trabalhar? E como e que eu ia conduzir no meio de uma  SEVERE THUNDERSTORM?!?!? E o gato? Não podia deixá-lo sozinho em casa?!!! Não! O gato ía comigo para a VIVA, que assim como assim lá tanto faz, mais gato menos gato... Ou então talvez fosse melhor mesmo era eu call in sick e ficar em casa, e mais o gato. Mas ficar em casa sozinha com o gato também não me parecia uma boa idéia... Talvez afinal o melhor fosse ir com o Husband para o trabalho... Eu, e o gato!... Enfim, o que posso dizer é que tudo passou por esta cabecinha apavorada pelo aparato do emergency alert.

Esperei... Tudo parecia calmo afinal... Ganhei algum senso, acalmei o que me pude acalmar, decidi que tinha mesmo de ir trabalhar, que não ia levar o gato comigo e que conduzir, inetitavelmente estava no meu futuro mais eminente... Mas com sorte conseguiria chegar ao meu destino antes da SEVERE tempestade se abater sobre Lompoc. E assim fiz. O Husband, contrafeito pois não percebe este meu pavor a thunderstorms, escoltou-me até ao carro... É que com ele ao meu lado sentia-me mais segura ao palmilhar os 2 metros que ficam entre a porta de casa e a do carro... Conduzi até ao meu local de trabalho toda contraída, sempre à espera de a qualquer momento ser fulminada... Rezei, consecutivamente, a Santa Bárbara (padoreira das severe thunderstorms) para aí durante 2 horas... E no fim disto tudo... Fez... Três trovões!! Três míseros trovõesinhos!... Can you believe?!!...

Ai, ai, ai... Estes Californianos e as suas previsões metereológicas!! I should know better...

Jo

 

Catálogo de vôos: , , ,
Palavra de Joanina às 03:47

link do post | bote palavra | favorito
|
6 comentários:
De covadaserreta a 22 de Janeiro de 2010 às 00:17
olha la tens razao com respeito a estes californianos que para nos Terceirenses especialmente os do lado da Serreta este tempo so diz que estamos quase no carnaval eu por mim so nao gosto deste tempo e se tenho que conduzir, assim ate da para matar saudades da nossa terra
um abraco e desejos de muita saude
M. Genuina
PS. o carnaval aqui e ja no dia 13 e 14 de fevereiro no dia 13 e o grupo daqui que faz sempre um bom trabalho
De Joanina a 22 de Janeiro de 2010 às 21:09
Amiga Genuína,
Eu também só não gosto deste tempo se tenho de conduzir ou sair de casa. Mas num dia como o de hoje que estou de folga, sabe mesmo bem esta chuvinha. Estes Californianos, não são feitos na nossa "massa"! E também o que eu acho e que a maior parte das desgraças que por aqui acontecem quando chove ou faz mau tempo, e porque este Estado não esta preparado para enfrentar intempéries , não acha?
E verdade, já estamos quase no Carnaval. Gostava de ir ai, mas não vou prometer para não faltar. Se não for desta, uma vez há-de ser! ;)
Bom fim de semana!
Bj grande da Jo
De Azoriana a 22 de Janeiro de 2010 às 15:01
E talvez por causa desses "trovõesinhos" nem te lembraste que era dia de amigos???? Ai minha querida amiga Joanina, haveras de me ver numa cantoria ao desafio para uma plateia masculina e olha que me safei à nossa moda. Tenho saudades tuas amiga.
Oxalá que aquele senhor luso-canadiano se lembre de me escrever porque pelo que parece gostou da minha estreia a cantar umas quadras com um senhor muito simpático e bom cantador da Ribeirinha. É "melher" que as pernas nem tremeram :) Acho que estou a ficar apta a meter-me à cantoria. Que achas?
De Joanina a 22 de Janeiro de 2010 às 21:16
E verdade, Azor, nem me lembrei que era o dia de amigos!! Ultimamente noto que ando mais desligada de certas coisas dai, mas ate e bom porque assim não sofro tanto. Eu acho que o facto de agora andar sempre muito ocupada com o trabalho também me ajuda nesse sentido. Não e por não me importar, mas e a vida. O Dia das Amigas não esqueço de certeza, mas este passou-me despercebido...
Fico super feliz por saber da tua esteia e desejo-te o maior sucesso, pois acho que mereces e tens capacidade para isso e muito mais. Talvez quando eu for ai tenha oportunidade de ver uma actuação "live"!!! Eu gostava...
Bj grande da Jo
De Maria Alves a 23 de Janeiro de 2010 às 15:37
Fartei-me de rir a ler este post... já tinha saudades da tua escrita... ora três trovõezitos... então e aqui no Oeste que foi um vendaval ( ciclone tropical durante uma hora! ) ó que noite de stress eu vivi, agarrada á janela da sala com o marido a ver se o vento não entrava!!! Foi de susto!! E tamanha barulheira de ventania nem acordaram os pequenos...!!!
Lá pelo meu canto que agora mudou de nome... notasdestavida.blosgpot.com andamos um pouco em baixo de forma... o tempo escasseia... aiai... fico muito contente que a Jo esteja ainda por aqui
De Joanina a 24 de Janeiro de 2010 às 23:36
Minha linda Maria,
Eu tenho a certeza que se nos conhecêssemos pessoalmente íamos dar-nos muito bem pois temos o mesmo sentido de humor e entendemo-nos perfeitamente!
Lamento que tenhas passado por essas canseiras e sustos, mas felizmente que o vendaval passou, e vá lá que pelo menos os pequenos dormiram que nem justos!
Tenho de ir dar uma vista de olhos ao teu novo blog.
Também fico muito contente que ainda andes por aqui!
Bj grande da Jo

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Carimbo de vôo:

O Blog da Joanina
Selo

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

Horas de vôo:

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

Madrinha de vôo:

Azoriana Blog
Azoriana Blog

Carta de vôos:

Vôos contados:

inteliture.com
search engine optimization
Creative Commons License
O Blog da Joanina está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
blogs SAPO