Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009

Mudanças

Mudança de casa, mudança de planos, mudança de ritmos, mudança de vida... Estas são as principais causas do meu afastamento e da consequente pausa que ando a fazer no Bloguezi.

Há algum tempo atrás dei a saber que eu e o Husband estavamos a pensar/tentar comprar uma casa, por variadas razões até ao momento tal não foi possivel concretizar, e à medida que esta situação se foi prolongando foi também aumentando a nossa frustação, e ainda mais, esgotando a nossa paciência para estar a  viver num apartamento pequeno há já mais de 2 anos. Entretanto a oportunidade de alugar uma casa, num lugar muito agradável surgiu e resolvemos não deixar passar... Cá estamos então instalados no "nosso" novo poiso, até ver... Entretanto a ideia de comprar persiste, mas se calhar quem sabe num outro local, numa outra altura... Eu acredito que tudo na vida é como tem de ser, e defendo também que o Universo nunca em tempo algum conspira contra nós, posto isto, se por agora teve de ser esta a solução mais prática e mais rápida para termos melhor qualidade de vida, pois então, é porque assim o tinha de ser!... Amén.

Como todos sabem uma mudança dá muito trabalho... E uma mudança feita sempre com nós os dois a trabalhar, ainda mais trabalho dá! A idade já não é a mesma (nestas alturas é que nos apercebemos que ela já vai pesando um bocadinho!), e tem levado uma infinidade de tempo para pôr tudo em ordem: mobília, caixotes, rotinas e vidinha! Como não podia deixar de ser, pelo meio tem de haver sempre umas peripécias para assinalar os "eventos" importantes da nossa vida, e esta mudança não fugiu à regra, bastando para tal dizer que até uma cadeira nos voou na highway, fazendo parar o trânsito todo!!! A cadeira foi recuperada entretanto e encontra-se de boa saúde, assim como o Husband, o Martim e a minha pessoínha também.

Para completar este meu quadro de afazeres, cada vez mais aVIVA me toma o tempo. Estou a trabalhar mais horas do que as que foram inicialmente acordadas,  e isto para nem mencionar o tempo que lá passo, digamos que como voluntária. Como é óbvio isto faz com que a minha disponibilidade para realizar outras coisas vá diminuindo... Mas no entanto não lamento que assim seja, pois esta experiência a nível profissional e pessoal, veio abrir imensamente os meus horizontes e têm-me feito descobrir coisas muito interessantes acerca daquilo que eu quero para a minha vida. Sempre sonhei trabalhar nesta àrea e neste momento sinto que o meu sonho está cada vez mais ao meu alcance, só que com tudo isto a acontecer ao mesmo tempo na minha vida, tenho de admitir que o blog passou para segundo plano, pois o facto é que mesmo quando tenho algum tempo livre, não sinto a disponibilidade que anteriormente sentia para a ele me dedicar.

Para que não me interpretem mal abro aqui um parêntesis, para deixar bem claro que sem sombra de dúvida a minha passagem pela blogosfera foi uma experiência muito gratificante que me proporcionou momentos muitíssimo agradáveis que não esqueço, nem esquecerei. Através deste espaço conheci novas e interessantes pessoas, reatei o contacto com pessoas com quem já não falava há imenso tempo, estreitei laços com pessoas que anteriormente apenas conhecia "de vista" e pude também ao mesmo tempo manter acesa a proximidade com aqueles que sempre fizeram, e continuam a fazer parte da minha vida. Tudo isso está bem presente na minha mente e no meu coração, só que para vos falar com franqueza, neste momento sinto que o blog é mais uma coisa que tenho de fazer, é quase que como uma obrigação... Já não consigo tirar dele o prazer que antes tirava e entendo que não é assim que deve ser.

Sei que toda esta conversa "cheira" a despedida... E talvez até seja, não sei ainda.  Para já prefiro pensar que é apenas e só um desabafo, ou se preferirem uma explicação que não tenho de dar mas que no entanto sinto que devo a quem me lê e a quem me tem acompanhado nesta jornada. Prefiro pensar que por agora isto é mais um "ainda não sei bem o que vou fazer", até porque sinceramente não sei mesmo... O que sinto neste momento é que só mesmo o tempo poderá dizer qual vai ser o futuro do meu Bloguezi... Talvez quem sabe renasça das cinza... Talvez passe a dar sinal de vida não tão amiúde como dantes e só de vez em quando... Ou talvez até reapareça num outro formato menos generalista, dedicado a um só tema em que eu me concentre, e que consequentemente me dê menos trabalho e mais prazer... Talvez... Talvez... Quem sabe?... Talvez...

E é assim que termino este post... Deixo todas as portas abertas e considero todas as possibilidades...  E sobretudo agradeço a todas as pessoas que por aqui têm passado e deixado mensagens, a todas as que sei que me lêm e as todas as que por outras vias me têm contactado para saber se estou bem. Continuaremos, estou certa, a encontrar-nos e a "ver-nos" por aí... 

"Inté" à "prumeira"!

Jo 

 

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades

Muda-se o ser muda-se a confiança

Todo o mundo é composto de mudança

Tomando sempre novas qualidades"

 

Hoje sinto-me: Em tempo de mudança
Catálogo de vôos: ,
Palavra de Joanina às 20:04

link do post | bote palavra | favorito
|
24 comentários:
De Moira a 23 de Outubro de 2009 às 23:46
Desejo-te muitas felicidades, na casa nova, do trabalho e para a vida. Quando quiseres matar saudades aparece, se quiseres dar só dois dedos de conversa o meu e-mail está na página do Tertúlia.
Um grande beijinho e boa sorte
Moira
De Joanina a 24 de Outubro de 2009 às 00:13
Cara Moira!!
Obrigada pelo teu apoio e presença constantes! Tem sido um prazer conhecer-te e contigo contactar por estas vias. Decerto que continuarei a dar noticias, aqui ou no mail.
Para ti tambem o maior sucesso e felicidades.
Bj grande da Jo
De Joanina a 24 de Outubro de 2009 às 00:16
Ah, esqueci-me de dizer...!!! O teu blog e claro, para mim, e sempre paragem e leitura obrigatórias. Quase sempre em silencio pois o tempo infelizmente e pouco, mas continuo a la ir regularmente e a acompanhar a tua jornada culinária !! :))
De Moira a 24 de Outubro de 2009 às 00:24
Obrigada Jo!
Aparece sempre que quiseres.
Beijinhos
De covadaserreta a 24 de Outubro de 2009 às 04:55
Ola ainda bem que a ausencia nao foi por doenca mas estas mudas faz agente desejar umas ferias bem merecidas que normalmente nao acontece, espero que sempre encontres algum tempo para de vez em quando vires ao blog mesmo que seja para dizer que estas bem e que continuas a gostar do teu trabalho porque admiro-te muito , eu gosto de animais mas nao muito ao pe e muito menos tomar conta deles
Muitas felicidades na tua nova morada
um abraco de artesia
m genuina
De Joanina a 24 de Outubro de 2009 às 21:07
Obrigada amiga Genuína!
Sempre que eu puder darei noticias por esta ou por outra via.
Bj da Jo
De Mário Rodrigues a 27 de Outubro de 2009 às 21:23
Olá Joaninha

Já tinha saudades!

Viva! Viva!

Bjcs
De Joanina a 31 de Outubro de 2009 às 16:14
Olá Mário!!! Viva!
Também tenho saudades dos meus amigos bloggers nos quais estas incluído , of course !, mas infelizmente a vida não tem permitido...
Vai "aparecendo"! ;) Prometo que dou noticias sempre que possa.
Bj grande da Jo
De Azoriana a 2 de Novembro de 2009 às 12:31
Também eu, amiga, me tenho "ausentado" de escritas para além de algumas para o blog não ficar meio moribundo. É ainda um dos prazeres que tenho e se ele me faltar é aí que murcho de vez. Já viste uma rosa murcha sem hipótese de arrebitar?! Pois é mais ou menos o que o Outuno me tem trazido. Mas sabes, no meio disto tudo e mesmo com a falta de artigos no teu bloguezi e a nossa troca de "big" e-mails, podes acreditar que não me sais do pensamento, falo de ti amiúde e ainda (sábado, 31) falei de ti com a Kathie Baker, que esteve de passagem por cá com o marido.

Foste e és uma amiga que não sairá do meu coração.
Mesmo que não haja uma linha ou entrelinha para lá e para cá, já sabes que a Rosa Maria se lembra sempre da Paula, o mesmo que dizer, a "cagarra azoriana" e a "melra preta amaricana" voam em sorrisos de alegria enquanto houver noite e dia.

Vive feliz, amiga, vive!

Our happy days always can be
The stars of our friendship.
Look at the sky and you'll see
The brother's love we can keep.

Beijinhos e abraços para Joanina & family!
De Joanina a 5 de Novembro de 2009 às 05:04
Querida Amiga Azor,
Também eu penso muito em ti e estas sempre no meu coração. O tempo e que e pouco e infelizmente não da para mais, mas isso não significa que se esqueçam os amigos.
Obrigada pelas rimas em "amaricano"!!
Bj grande da Jo
De Chicailheu a 11 de Novembro de 2009 às 15:57
Casa Nova - Vida Nova!
Mas o blog deixa-o como está, pois está muito bem assim; conselho de uma amiga mais velha!
Quanto ao trabalho que dá uma mudança...sei bem o que dá, mas acho que daqui só para a Quinta dos Pinheiros!...
Tudo de bom, para a vossa casa e está claro para os que lá vivem!
BOA SORTE!
Beijos e abraços.
Chicailheu
De Joanina a 5 de Dezembro de 2009 às 23:21
Obrigada amiga Chica! Bj grande da Jo
De poetaporkedeusker a 11 de Novembro de 2009 às 16:23
:) Olá! Há milénios que não "botava" os pés aqui, no Bloguezi e, agora que vim, dou contigo nessa lufa-lufa que te não deixa parar um segundo!
Beijinho, Jo! Os meus respeitosos cumprimentos ao Husband, ao Martim e a todo o pessoal da VIVA!
De Joanina a 5 de Dezembro de 2009 às 23:24
E verdade Minha Poeta!!! Ando sem tempo para nada... E a paciência as vezes também vai falhando... Acho que deve ser cansaço . E velhice!! :DDD
Obrigada pela "visitinha"!
Bj grande para ti e também para os teus "bichinhos"!!
Jo
De poetaporkedeusker a 9 de Dezembro de 2009 às 11:41
Um muito Feliz Natal para ti, minha Jo! Tu e o Bloguezi estarão sempre no meu coração!
Bjo GDE!
De artesã a 24 de Novembro de 2009 às 21:44
VOLTA JOANINA...
De Bichana a 25 de Novembro de 2009 às 11:46
Um grande beijinho para ti minha querida amiga, e que tudo, mas tudo corra bem na tua vida!!!!!!!!!
De Bichana a 2 de Dezembro de 2009 às 15:56
Ah, e aproveito para te dizer que tenho mais uma Bichaninha, adoptada da União Zoófila! Uma bebé linda, eheh
Bjnhos, muitos
De Joanina a 5 de Dezembro de 2009 às 23:28
Bichaninaaaaaaa!!!
Que bom e saber que de vez em quando ainda andamos por aqui, e que pelo menos nos podemos contactar desta forma!!!
Desejo que contigo esteja tudo bem e que a tua vidinha ande a correr sobre rodas, minha querida!!
Parabéns pela tua nova "bebé"!!! Fico muito feliz por saber a novidade.
Bj grande GRANDE da Jo
De modamodaoriginal a 8 de Dezembro de 2009 às 17:53
ola comenta e divulga o meu blog porfavor

http://modamodaoriginal.blogs.sapo.pt/

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Carimbo de vôo:

O Blog da Joanina
Selo

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

Horas de vôo:

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

Madrinha de vôo:

Azoriana Blog
Azoriana Blog

Carta de vôos:

Vôos contados:

inteliture.com
search engine optimization
Creative Commons License
O Blog da Joanina está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
blogs SAPO