Quarta-feira, 15 de Julho de 2009

Os meus "anjinhos" - Parte I

 

Palavras para quê?... As fotos falam por si. Por detrás de cada um destes olhares há uma história que 99.9% das vezes se adivinha ser trágica e triste... Muitos destes animais não conhecem outra casa que não a VIVA... Muitos nunca tiveram um dono ou um colo onde dormir. Outros já o tiveram um dia, mas por esta ou aquela razão ou por força do destino, hoje já não têm, deixaram de o ter.

Mas por detrás de cada um destes olhares há também amor incondicional e infinito, há apesar de tudo ainda confiança... E há a esperança, nossa e deles, que um dia alguém vai aparecer, e os há-de levar para uma vida melhor, para lhes dar esse tal colo que todos desejamos ter, para aquele lar que todos temos o direito de chamar nosso... Até que chegue esse dia, nós, os trabalhadores e voluntários da VIVA, cuidamos deles... E eles,  à sua maneira e de muitas formas, cuidam de nós (também)!

Jo

 

Nota de Roda: Estas são fotos do meu local trabalho, a associação VIVA - Volunteers for Inter-Valley Animals - uma associação no kill e cadge free, com sede em Lompoc, Califórnia, que se dedica à recolha e reabilitação de animais abandonados e vítimas de abusos e maus tratos. Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela VIVA, clique aqui.

Este slideshow, é o primeiro de uma série de vários que tencinono publicar. As fotos que dele fazem parte, pertencem aos "quartos" que estou encarregada de manter, e onde consequentemente passo mais tempo. Esses quartos são Room 5 - Enfermaria, Room 6 - Berçário, Room 7 - Secção dos Adolescentes.

 

Hoje sinto-me: Protectora e Protegida
Catálogo de vôos: , , ,
Palavra de Joanina às 01:29

link do post | bote palavra | favorito
28 comentários:
De Bichana a 15 de Julho de 2009 às 10:52
Estou sem palavras minha querida Jo...
Que gatos lindos e bem tratados. O vosso trabalho é louvável, a limpeza e conforto são bem visíveis neste slide. Estou siderada, a sério.
Um bem haja a vocês que cuidam de forma tão exímia destes gatinhos...
Um bjnho enorme
De Joanina a 16 de Julho de 2009 às 00:54
Obrigada querida Bichana!
E realmente um trabalho louvável, ainda para mais se considerarmos que e quase todo ele feito por voluntários. Eu só muito recentemente passei a fazer parte desta maravilhosa equipa, por isso os meus créditos são poucos ou nenhuns, mas há pessoas que se dedicam a esta causa há quase 30 anos! Pessoas e associacoes como estas fazem-nos acreditar, e ter esperanca, num mundo melhor...
Bj grande da Jo
De Ju a 15 de Julho de 2009 às 15:21
festinhas e beijinhos aos teus gatinhos!!!


Ju
De Joanina a 16 de Julho de 2009 às 00:54
Eles agradecem, Juzinha!!
Bj da Jo
De leuqar-raquel a 16 de Julho de 2009 às 10:48
fogo... eles estão numas condições espectaculares! limpinhos com ar saudavel!Tem lá uns que são tão lindos!!!
Parabéns pelo teu trabalho, é um dos que mais respeito porque para mim os animais são o meu mundo.
De Joanina a 17 de Julho de 2009 às 02:54
Obrigada Leuqar! Também para mim, e cada vez mais, os animais são o meu mundo!
Bj da Jo
De Chicailheu a 16 de Julho de 2009 às 15:20
Amiga Joanina
Eu que adoro animais e já tive vários, mas os que me marcaram mais foram os últimos. O meu Snoopy morreu com 16 anos, de velhinho. Foi criado a biberão e amei-o como se fosse um menbro da nossa família!
A minha gata Boneca, morreu com 13 anos, e dormia aos pés da minha cama...que falta me fez!
Adorei o vídeo, e da maneira como esses animais estão bem protegidos!
Que DEUS te paque em dobro a ti e ás outras pessoas, que trabalham nssa Instituição.
Muitos beijinhos e fica bem!
Chicailheu
De Joanina a 17 de Julho de 2009 às 02:57
Obrigada, Chica! Eu e todos os que trabalhamos para esta causa fazemo-lo por amor, e sem esperar nada em troca, mas claro e sempre bom, e que nos motiva muito, ver o nosso esforço reconhecido pelos outros!
Bj da Jo
De Rosa Silva ("Azoriana") a 16 de Julho de 2009 às 17:07
Querida amiga, Joooanninnaaaaa! Regressei!
Tinha saudades tuas. Infelizmente não consigo ver o slideshow mas sinto que deve ser apelativo a louvarmos a VIVA.
Com muitos afazeres deixo-te um grande abraço e parabéns (atrasados) para o Husband.
Beijinhos da tua amiga Rosa Azoriana :)
De Joanina a 17 de Julho de 2009 às 03:00
Azooooooorrrrrrr! Também já tinha saudades tuas!!
Tenho acompanhado o teu blog e percebi que as ferias foram cheias de afazeres, mas que valeram bem a pena e que te deixaram feliz. Esta linda a tua casa!!!
Obrigada pelo louvor a VIVA. Tenho pena que não possas ver o vídeo
Bj grande da Jo
P.S. O Husband agradece os Parabens.
De Maria a 16 de Julho de 2009 às 20:35
Cada um mais lindo que o outro!! Dá-me lágrimas nos olhos, eles têm um olhar triste... mas ao mesmo tempo fico contente que tem pessoas especiais que cuidam deles! Que lhes querem bem. Jo tens muita sorte em ter esse trabalho! Trazer alegrias a esses corações abandonados...
Ai, podias ter posto uma musiquinha menos emotiva :) :( que eu adoro, a letra é linda e adequada ao post, mas que me faz chorar sempre... e se não chego a chorar, fico com um nó na garganta...
De Joanina a 17 de Julho de 2009 às 03:14
Querida Maria,
Sabes que eu as vezes acho mesmo que foi uma sorte ter arranjado este trabalho! E um trabalho que me preenche, para o qual sinto vocação, e todos os dias acontece qualquer coisinha que recompensa o meu esforço, e me dá a motivação para continuar e a certeza de que e mesmo isto que quero fazer.
Os gatos da VIVA são muito bem cuidados, não só por mim, mas por uma equipa fantástica de pessoas que se dedicam a esta causa há muitos anos. Mas infelizmente apesar de todos os cuidados que temos com eles, e de todo o amor que lhes damos, há realmente uns que vivem deprimidos e nunca chegam a ser verdadeiramente felizes... Quase todos eles tem historias muito tristes e eles não esquecem e ficam marcados para o resto da vida. Mas alegra-te pois esses também são os que mais recebem atenção e carinho... A nossa missão para alem de tratar deles também e reabilita-los para que eles um dia possam vir a ser adoptados. E apesar de tudo a VIVA e um lugar onde há uma boa energia e um lugar seguro e feliz.
Quanto a musica, era para por outra, so que por acaso quando estava a compor o vídeo, ouvi esta e achei que se adequava ... Mas também me deixa a mim com um no na garganta.
Bj da Jo
De "Compadre" a 18 de Julho de 2009 às 15:45
Olá amiga, são lindos os teus "anjinhos"! E sortudos! Não só por estarem num espaço maravilhoso como esse mas sobretudo por terem o carinho e dedicação de pessoas como tu. Dá muito trabalho e exige muito de nós, quer física, quer emocionalmente. No entanto, o amor incondicional que nos dão e o facto de podermos contribuir para que tenham uma vida digna e confortável, compensa largamente o esforço. Beijinhos e Bem Haja a VIVA e os seus colaboradores!
De Joanina a 19 de Julho de 2009 às 22:01
Querida Compadre, e um enorme prazer ver-te por estas bandas!!
Tu, melhor que ninguém, sabes dar o valor aquilo que eu actualemnte faço... As partes menos boas e que nos desgastam das mais variadas formas, e depois as recompensas em forma de amor e gratidão incondicionais, e a sensação boa do dever cumprido!
Bem Hajas também pelo que tu fazes, e pelas vezes que me ajudaste, a mim e a "eles. Não esqueço...
Bj grande da compadre Jo
De Ricardo Sérgio a 19 de Julho de 2009 às 18:23
Joaninha,


Adorei o teu blog, layout legal demais...

De Joanina a 19 de Julho de 2009 às 22:01
Obrigada!! Bem vindo ao Blog da Jo!
De Maria João Brito de Sousa a 20 de Julho de 2009 às 11:15
Oh! Que coisa mais linda, Jo! Que bom haver aqueles que entendem que esses animais sofrem e que, tal como as pessoas, têm direito a uma vida e a uma partilha de afecto! E é assim mesmo que nos sentimos junto deles: protectores e protegidos!
Um abraço enorme!
De Joanina a 21 de Julho de 2009 às 00:03
E se algum entende isso, Minha Poeta, com toda a certeza que são estas pessoas da VIVA. A dedicação destas pessoas a estes animais e extraordinária!... Pena e que em Portugal não haja assim uma vocação, e tradição, tão grande para o voluntariado como aqui há! Sim, porque o trabalho desta associação e quase todo ele assegurado por varias dezenas de voluntários . De outra forma não seria possível.
Obrigada pelo teu coment, e Bem Hajas pelo que fazes para que os teus "anjinhos" tenham também direito a uma vida e a uma partilha de afecto!
Bj grande da Jo
De Telma Ramos a 21 de Julho de 2009 às 15:10
Olá Joanina. Tive de férias perdi um pouco o contexto dos vossos blogues. Este já sabes que me diz Muito. Sou perdida por gatos (ainda sinto a falta do Puffy que partiu já fez 1 ano a 21 de Maio...). O meu Júnior (Júni) já tá com 13 meses (teve que ser castrado e tosquiado) não tive férias fora para poder tratar dele mas não tenho Net em casa. Lá tenho que lhe dar o medicamento para as displasias da anca e do joelho que não sei se te disse foi descoberto em Fevereiro que ele sofria desses problemas. Irei sempre tratar dele com muito carinho :) porque ele merece. Aliás todos os bichanos merecem Todo o Carinho e Amor do Mundo. Fico Feliz por teres seguido essa "Carreira". Tudo de bom para ti e para os teus meninos e principalmente para o teu Martim :) Beijocas Grandes
De Joanina a 23 de Julho de 2009 às 01:43
Cara Telma,
Já tinha sentido a tua falta, mas calculei também que se calhar estavas de ferias... Não me enganei.
E bom ter-te de volta, pois a tua presença e sempre muito bem vinda aqui no Bloguezi . E sempre bom conhecer e partilhar ideias com pessoas com quem temos interesses e gostos em comum.
Também eu ando feliz por poder estar a seguir uma "carreira" de que tanto gosto... E um trabalho desgastante física e emocionalmente, mas também me tem trazido inúmeras alegrias e compensações . O meu Martim também teve de ser tosquiado e agora anda muito infeliz por causa disso. E incrível , como este animal e sensível e se ressente com tudo. Mas nos gostamos deles mesmo assim, não e?... O Martim com a sua asma e complicações afins, e o Júnior com os seus problemas de ossos... E nos que nos vamos dedicando a eles e deles tratando com todo o carinho e dedicação!
Tudo de bom também para ti e para o seu Bichano. Bj grande da Jo
De Telma Ramos a 23 de Julho de 2009 às 14:59
Olá novamente. Que eu partilho contigo os mesmos interesses e gostos isso é verdade :) para nós os bichanos são tudo e muito mais inteligentes do que certas pessoas da nossa Sociedade (esta foi dita pelo Maestro Vitorino D'Almeida que é o Padrinho do meu Júni. Conhecemo-nos nas andanças de Hospitais de Vet o Ano passado e somos Grandes Amigos presentemente), não achas!? O Martim anda infeliz por ter sido tosquiado!? Esse sái ao meu Puffy, porque o Júni não ligou nenhuma! Ele tendo Asma também deve ser complicado. Fiquem todos bem e Beijocas Grandes
De Joanina a 27 de Julho de 2009 às 01:58
Telma, essa e decerto uma frase sabia dita por uma sabia pessoa!... Que sorte a tua teres como amigo uma pessoa tão culta, sensível e com uma visão do mundo tão interessante!! (E do teu Juni por ter um padrinho desses!). Se algum dia tiveres oportunidade, diz-lhe que nos States há uma Joanina que muito o admira.
Boa semana.
Bj da Jo
De Telma Ramos a 27 de Julho de 2009 às 16:03
Olá. Podes querer que é uma Pessoa Fantástica! Ainda no outro fim de semana ligou-me aflito e a chorar porque a Eureka dele (cadela boxer de 14 anos) tinha tido mais um ataque de epilepsia. Ela tem problema de figado, rins, coração, etc, etc...ela ainda cá está por Milagre ou porque ele pediu a Deus que ela ficasse mais 2 anos... 1 Ano já passou em Abril (quando nos conhecemos) e já vai a caminho do 2º Ano :) Beijocas Grandes
De Joanina a 28 de Julho de 2009 às 00:40
Uma pessoa com a sensibilidade artística dele só podia ser mesmo uma pessoa fantástica. Desejo sinceramente que a Eureka ainda esteja junto dele por algum tempo, embora saibamos que um dia a "partida será inevitável... Mas por muito que saibamos isso e por muito que estejamos preparados para tal, e sempre muito doloroso.
Bj grande da Jo

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

blogs SAPO