Segunda-feira, 14 de Abril de 2008

Não vás com muita sede ao post!"

Alguém, mais experientes nestas andanças, pode fazer o obséquio de me informar uma coisa?

Este sapo , está a fazer o pisca-pisca  , ou está é mal da vista?...

Ó pa, é que eu, que sou toda emoções, faço muito uso na minha escrita, como já devem ter reparado, destes sapinhos emotivos.Gosto dos sapos, pronto!!... Mas este sapo, pá, há aqui qualquer coisa, que a minha intuição, me diz para ir com cuidados.  Fico sempre um bocado receosa, e constragida ao usar o dito... Acho que imagem é um bocado ambígua, e sinto que pode até causar mal-entendidos no contexto blogger, e por estas razões é que eu gostava de ver este assunto resolvido de uma vez por todas!

Podem achar que, aparentemente, isto não tem importância nenhuma, mas tem sim, e muita, e eu passo a explicar porquê! 

Se o gajo está mal da vista , é uma coisa... Se o gajo por outro lado, está é a fazer o pisca-pisca , é logo outra totalmente diferente, e muda-me logo completamente, o sentido que eu quero dar a frase.

Ora vejam lá se não tenho razão.

Numa daquelas frase, que a malta atira, a ver se pega, diz muito e não diz nada, e quem está do lado de lá, é que vai ter de ler nas entrelinhas... Uma frase que, imaginemos, lançavamos a um(a) colega blogger, só assim para dar o mote. Por exemplo, esta frase: "Então, tudo bem? Este seu post está, sim senhor e tal, não sei se me está a perceber?"

Se o  sapo estiver a fazer o pisca pisca , a coisa fica para o soft, assim  com uma imagem subtil, misteriosa, qualquer coisa neste estilo "Então... tudo bem?... Este seu post, está... sim senhor, e tal... não sei se me está a perceber?   Ó bacano(a), que eu até ficava  aqui a falar contigo, e a ver-te postar, o resto do dia!' Quem lê isto, obviamente, vai ficar naquela, deixa-me lá ver o que é que isto vai dar, e, pode ser que a coisa pegue e que desta frase até nasça uma boa amizade... não é?...

Mas agora, se pelo contrário o sapo estiver mal da vista? A coisa fica logo diferente, com uma imagem muito mais agressiva! Qualquer coisa mais ou menos assim neste estilo: "Então, tudo bem? Este seu post está, sim senhor e tal, não sei se me está a perceber? Ó zarolho(a), que até levas uma lambada que ficas a andar de lado e sem ver do outro olho também!" E posto isto, não há condições, e mesmo sem saber, uma pessoa mata à nascença o que poderia  vir a ser uma boa amizade! E tudo isto, à conta deste sapo!!!

Estão a perceber agora onde é que eu quero chegar?... É que nestas andanças bloggers, eu gosto de ter todo o cuidado, e não quero correr riscos de ser mal interpretada, ou ser eu a causadora de mal entendidos!... Nestas coisas, eu gosto sempre de jogar pelo seguro e seguir o conselho da outra, que, do alto da sua sensatez, já me dizia: "Não vás com muita sede ao post!"

Como tal, se houver alguma alma caridosa que tenha alguma informação, fidedigna, acerca deste sapo, eu ficava agradecida que me esclarecesse!... Antes que eu comece p'ra aqui, involuntariamante, a provocar crises diplomáticas na blogosfera!...

Aguardo resposta,

Jo

Hoje sinto-me: Confusa
Catálogo de vôos: ,
Palavra de Joanina às 14:14

link do post | bote palavra | favorito
|
15 comentários:
De Miga Edu a 14 de Abril de 2008 às 15:01
Ó Miga, e ainda pode ser outra coisa, ramela. Que o bejoca de manhã tem sempre um olho fechado com ramela. Ele tá-me a ver, só não tá-me a ver bem.;))) Mas no caso de ser zarolho, eu utilizaria o O melhor mesmo , é não irem com muita sede ao post, dar um tempo de leitura mais longo. Encontrar o timing certo, voltar atrás e ler com calma. Senão, lá vêm as brigas blogais e os anómios e anómias a tirarem-te o juizo. Bjs
P.S.-Quanto ao aniversário da Mina Kida, pois as ramelas molhadas não me deixaram sequer dizer nada.Não acertava com as letras.
De Joanina a 14 de Abril de 2008 às 19:24
Tens razão, miga! Não tinha pensado nisso!! Pode ser ramela!!... E quanto as brigas blogais e aos "Anomios", livrai-nos deles!!! Obrigada pelo esclarecimento! Bj da Jo P.S. Hoje e dia de aula de culinária!
De Miga Edu a 14 de Abril de 2008 às 17:42
E as aulas de culinária?
De Azoriana a 14 de Abril de 2008 às 23:25
Olá, cá estou eu após uma pausazinha :)

Tenho um prémio no meu blog para recolheres e passares adiante se assim entenderes. As instruções estão todas no artigo.

Beijinhos
De Anónimo a 15 de Abril de 2008 às 13:21
Confirmação do

Oh por favoreee…

Quando li este post tive a confirmação daquilo que eu já suspeitava algum tempo… Quer dizer da primeira vez que li os seus posts pensei para comigo mesmo: “ Esta gaija até tem uma certa consistêência a escrever, mas falta-lhe o contééudo e isso veio a confirmar-se neste post… Ah e tal você ate escrever uma coisas com piada… Pode-se dizer mesmo que é uma gaija que tem uma certa piada, mas falta-lhe o contééudo…
Num fundo você é ate é uma gaija que tem um certo nível de cultura, mas tem ai muitos conceitos baralhados na sua cabeça e isto veio a confirmar-se neste post…
Estes caracteres simpáticos, minha querida, no fundo foram criados para facilitar a comunicação … Passo a explicar, é o mesmo que eu chegar ao pé de uma gaiija gira e dizer-lhe assim: “Ah e tal você ate tem um cão muitoooo giro…” Mas no fundo o que eu quero dizer é que a “gaija”, dona do cão é que é boa como o milho… E a “gaiija”, dona do cão é que tem que ter capacidades psico-analitica para entender que no fundo o que eu quero dizer é…
“Auaaoaaau quem não fosse cãozinho! …”

Assim despeço-me…
De Joanina a 15 de Abril de 2008 às 15:45
Oh chouriço, quem fosse cãozinho digo eu!!! E era um pitbull , para te dar uma "dantada" que te arrancasse um "padaço" que te fizesse falta, para parares de me rondar a porta com esses teus comentariozinhos tirados que dito lugar, com um pauzinho!! Quem não tem consistência , nem conteúdo e você, quem nem "corage" tem para assinar o nome e dar a cara!! Você só diz disparates, oh chouriço!! Jo
De Miga Edu a 15 de Abril de 2008 às 16:12
Este anómio está a criar calo neste blog.
Hoje, até lhe achei graça.
Será que ele se está a fazer ao blog, miga?
De Joanina a 15 de Abril de 2008 às 16:22
Este "Anomio" já faz parte da mobília da casa... neste caso, do blog! Digamos que e um daqueles males necessários ... Ate já pensei em mudar o nome ao blog, para "O Blog da Jo... e do Anomio"!
De Girassol a 15 de Abril de 2008 às 13:44
Miga Jo

Na minha modesta opinião este sapo nem está a fazer pisca-pisca nem está mal da vista, simplesmente se esqueceram de lhe desenhar o "olho". acontece !!!!!!!!
Solução: se lhe causa tanta confusão, não o use mais.......
Afinal há tantos sapos giros que pode usar em vez desse.....Ah! Ah! Ah! Ah!
Tenha um óptimo dia.
Xi
De Joanina a 15 de Abril de 2008 às 15:48
Tem razao, Girassol!!! Pode ter sido esquecimento!!! E vou seguir o seu conselho... Afinal com tantos sapos giros que posso usar, nao preciso usar este ! Bj da Jo
De Mimo Azul a 15 de Abril de 2008 às 22:21
Vinha eu dar a minha opinião sobre o tema do sapo pisca-pisca e afinal isto já vai em discussão de sapos azuis e vermelhos! Apesar de ter uma (grande!) tendência para o vermelho, será melhor não me meter, que isto não anda fácil lá nos relvados :)

bjcas
gostei do blog ;)
De Joanina a 15 de Abril de 2008 às 22:39
Não se deixe intimidar pelos sapos e! A sua opinião será sempre aceite e bem vinda!! Embora o meu coração seja azul, eu respeito todas as outras cores! Obrigada pela visita! Volte sempre! Jo
De Anónimo a 16 de Abril de 2008 às 00:02
Correcção do ...

Ohhh por favoreee...
Ohhh minha querida... Todos os "comuns" mortais tem um coração que tem um coloração vermelha, nem aqueles que se auto-donominam de nobreza, que dizem ter sangue azul tem um coração como uma coloração azul...
Por isso minha cara, lamento informar... Mas voce tem mesmo um coração vermelho... hehehehe

Afinal não existe só 6 milhões de corações , existe muito mais.... Ahhh grande ...

Bj do
De Joanina a 16 de Abril de 2008 às 00:11
Quer dizer, para alem de ser "Anomio", também e do Benfica!!! Bem se diz que uma desgraça nunca vem só ! Jo
De Joanina a 16 de Abril de 2008 às 00:58
Ah! Só mais uma coisinha. Não me chame "minha querida" quE EU NÃO SOU SUA QUERIDA!!!! ESTA A OUVIR?... Não me venha com tons paternalistas!!! Estamos enteNDIDOS ?!?!?!? Jo

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Carimbo de vôo:

O Blog da Joanina
Selo

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

Horas de vôo:

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

Madrinha de vôo:

Azoriana Blog
Azoriana Blog

Carta de vôos:

Vôos contados:

inteliture.com
search engine optimization
Creative Commons License
O Blog da Joanina está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
blogs SAPO