Sexta-feira, 20 de Março de 2009

E está finalmente chegado o momento

Em que eu vou amargar, vou engolir, minhas mentiras, mentiroooosa!

Dêem as mãos meus irmãos, fraternidade, paz, não queremos silos em Portugal, não à bomba antónia, e vamos lá a isto:

 

1 - Roí nas unhas até há 6 anos atrás. VERDADE! Embora actualmente eu seja uma "frick" das unhas e as goste de ter arranjadas e pintadas de cores fortes, até há 6 anos atrás não sabia o que era nada disso pois sempre roí nas unhas!

2 - Excluindo os E.U.A, onde agora vivo, já vivi noutro país estrangeiro. MENTIRA! E assumo publicamente que se soubesse o que sei hoje não sei se algum dia teria saído da minha terra... Gosto de viver aqui, e estou bem onde estou, mas morrrrRRRrrrrro de saudades!

3 -  Sou muito desorganizada, tenho tudo dessarumado e nunca sei onde ponho as coisas. MENTIRA! Sou organizada, tenho tudo arrumadinho e sei sempre onde está tudo... Quase toda a gente acertou nesta... Até aqui no Bloguezi não consigo disfarçar esta minha faceta!

4 - Quando ouço a canção "Nossa Senhora", interpretada por Marco Paulo, fico muito emocionada e até chego a chorar copiosamente. VERDADE! É quase certo de que choro do princípio ao fim!... Porquê?... Ainda está por explicar...

5 - Em tempos, tive um "namorico" com um futebolista português famoso.VERDADE!... E dependendo do que considerarmos "um manorico" posso dizer que até tive dois!!!... Oh pah, acontece... Eu sempre fui  uma grande entusiasta do desporto-rei, percebem?... Quem foram eles?... Bem para saberem isso vão ter de comprar o livro das minhas memórias... Quando eu o escrever!

6 - Dei os meus primeiros passos com nove (9) meses de idade. VERDADE! Dei, sim senhores!! Comecei a andar com 9 meses!... E mais! Diz minha mãe, que aos 4 meses de idade, agarrada às grades da cama,  eu me pus em pé sozinha!...

7 - Dancei num grupo folclórico durante mais de 10 anos. VERDADE! Dancei, e com grande prazer e orgulho, assim contribui para a divulgação do folclore tradicional terceirense! Guardo desse tempo algumas das melhores recordações da minha vida!

8 - O Husband é o meu terceiro marido. MENTIRA! É o segundo! E dê por onde der, garanto que pretendo ficar por aqui.

9 - Quando era criança tive uma fase em que dizia que quando crescesse queria ser padre. VERDADE! Por volta dos meus 5/6 anos senti o chamamento das vocações... Mas não queria ser freira! Queria era ser padre!... Sabia a missa toda de côr, e pregava para as galinhas da capoeira que havia no quintal lá de casa!... Grande padre que se perdeu, hã?...

Resumindo: 2,3 e 8 são MENTIRA.

 

Os meus Parabéns à Anómia , que é uma recente frenquentadora do BLoguezi, e que por assim dizer é como que uma versão feminina, e (felizmente!) mais soft do Anómio que em tempo me assombrou o blog... e infernizou a vida!!

A todos os que participaram, obrigada!... Espero que se tenham divertido, pois eu diverti-me bastante.

Jo

 

Já está! Agora podemos todos rir... AHAHAHAH, MEN... TIROSA!!!!

 

Hoje sinto-me: De "conssssiência" tranquila
Catálogo de vôos: ,
Palavra de Joanina às 04:51

link do post | bote palavra | favorito
|
17 comentários:
De Maria a 20 de Março de 2009 às 09:37
Vá lá, vá lá... acertei em duas! E a do namorico!? Tô róidinha pra saber... tenho que esperar pelo livro?... eu espero! E o do Husband... ooops!...tiro ao lado! Obrigada pelos Parabéns.
Pronto D. Joanina, eu como não tenho nada de "assombradêra", vou deixar de ser Anómia e pode ver-me aqui http://viajantenotempo-marima.blogspot.com São os meus cantinhos onde dá para me conhecer melhor. Do seu, já sou mais que fã, desde o início. E serei sempre!
De Joanina a 20 de Março de 2009 às 17:32
Ah, então a Maria tem um bloguezi também . Vou já lá ver!!! ;)))
De Joanina a 20 de Março de 2009 às 17:45
Maria,
Já tentei ir ao seu blog mas não consigo... Será que se enganou no endereço que me deu?
Bj da Jo
De Maria a 20 de Março de 2009 às 09:48
!?! Então... ainda tou "meia" a dormir! Pois não é que vi mal e acertei na 8 embora não tivesse acertado (?) e não vi a 2, que não acertei mesmo. Agora está bem analisado!!
E aproveito também para dizer que embora siga desde o início o bloguezi ( que dantes era só blog ) não comentava... sou assim um pouco pró "discretaenvergonhada" nos comentários aos blogs que sigo. Enfim... parece que já tou a melhorar um pouco :) Só agora foram 2!
De Bichana a 20 de Março de 2009 às 10:11
A das unhas é que me tramou, eheheh... Mas acertei em 2!!
Bjnhos
De Joanina a 20 de Março de 2009 às 17:26
Acertar em duas já e muito bom, Bichanina !!... E a das unhas era um bocado para a "rasteira", admito! ;)
Bj da Jo
De Autores a 20 de Março de 2009 às 10:22
Sou leitora assídua do Bloguezi embora raramente comente (eu sei, eu sei, não se faz, mas quem diz a verdade não merece castigo) pelas mesmas razões que raramente comento todos os outros blogs que visito.
Mas desta vez não resisti: quando escreveres as memórias a Autores publica, sim ??
De Joanina a 20 de Março de 2009 às 17:24
Pois e verdade, quem fala verdade não merece castigo, e deixe lá, que eu também visito vários blogs que não comento!(já que estamos em mare de confissoes)
Mas e para mim uma honra e um enorme prazer, receber aqui no Bloguezi um coment seu, e sobretudo saber que me lê!
A do livro de memorias e uma coisa que digo há muito tempo, (mesmo já antes de ter o blog), pois acho que a minha vida dava mesmo um livro... Um livro daqueles de fazer, ora espantar, ora rir (muito), e ora chorar tambem (mas so um bocadinho). Por enquanto e só uma brincadeira que vou dizendo, mas se algum dia passar a pratica, fico feliz por saber que haveria quem estivesse interessado em publica-lo!
Faço votos para que continue a ler o Bloguezi ... E muito obrigada por tão simpático coment! (fiquei lisonjeada)
Bj da Jo
De Anónimo a 20 de Março de 2009 às 11:19
WWWEEEEEE!!! parabéns a mimmmmmmm!!! :D
(acertei, e sem nenhuma dica :) :) :) )
beijinho grande da
De Joanina a 20 de Março de 2009 às 17:07
Pois e... Parabéns para ti!!!... E pela tua perspicácia, cara Anómia , cheira-me que és uma como eu, uma "melher" da Terceira...
Bj da Jo
De Maria a 20 de Março de 2009 às 13:36
Olhe D. Joanina EU ANDO MESMO A DORMIR! MESMO!!! Depois de VER COM OLHOS DE VER... lá cheguei á conclusão que eu NÃO FUI A VENCEDORA!! É o que dá andar a ler o blog com um pekanote de 20 meses de roda de mim... Ai cabergonha!! Eu acho que é melhor nem publicar este "iquíbuco"... Pronto, depois disto, vou andar desaparecida, qué o mais justo!
E com este já lá vão 3 coments.
Parabéns á Anómia que ela é que tem direito!!
Ai...
De Joanina a 20 de Março de 2009 às 17:04
Querida Maria,
Eu publiquei os seus coments, pois ate achei giro e não vi nada de mal. (Mas se quiser e só dizer que eu apago.) A Maria se me conhecesse pessoalmente ia ver que eu sim, sou a RAINHA DAS CONFUSÕES!!! Cada uma pior do que a outra... E isto que a Maria fez não foi nada!
Por favor não me desapareca, pois eu já gosto de si, e sinto a sua falta quando não comenta! Tenho pena que não tenha tomado a iniciativa de dizer de sua justiça mais cedo, visto que já lê o Bloguezi há algum tempo. A sua presença aqui e muito, muito muito agradável!... E com o seu nome Maria, no fundo e como se fosse a voz de todas nos mulheres portuguesas, pois todas nos afinal somos Marias (eu tambem sou).
Parabéns pelo seu menino de 20 meses que calculo lhe deve dar muito que fazer, mas também muitas alegrias. Obrigada por tirar tempo para ler o Bloguezi ... E comentar!
Bj grande da Jo
De Maria a 20 de Março de 2009 às 19:45
D. Joanina,
até fiquei emocionada com a sua resposta... quando falou do meu nome. Eu mesmo que quizesse deixar de vir aqui já nem conseguia, tou muito habituada a dar aqui um saltinho, mas como sou um pouco "sugadita" não disse nada mais cedo.
Quanto aos meus 3 coments até fez bem em publicar, olhe até me deu pra rir... agora, porque na altura só dizia:
" És mesmo parva!"
" Não sabias ter visto melhor?"
" Mas porque é que eu vejo sempre as coisas ao contrário?"
" Então e não viste que a outra senhora acertou em três, TRÊS?!? "
"Abre os olhos, rapariga!!"
... e por aí a fora! Andei o resto do dia a pensar neste "iquíbuco" ... Sou mais uma Rainha das Confusões por aí, pronto.
Mas não conseguiu ir ao meu blog? Eu aqui fiz copy/past: http://viajantenotempo-marima.blogspot.com/ espero que desta vez consiga. É muito Bem Vinda!
De Anónimo a 20 de Março de 2009 às 20:47
Ai que hoje as coisas não estão a correr-me lá muito bem... escrevi uma resposta ao seu comentário... fui para publicar e engasgou-se... tive que terminar o programa. Bolas!
Fiquei muito emocionada quando falou no meu nome... Eu mesmo que quizesse desaparecer não conseguia porque já estou muito habituada a vir aqui dar um saltinho ao seu bloguezi, só que como sou assim pró "sugadita" ( ás vezes até demais ) não comentei logo desde o início.
Quanto a ter publicado os meus coments, até fez bem, que eu até me ri... agora, porque na altura só dizia coisas assim:
" És mesmo parva!"
" Mas porque é que eu me enganei a ver?"
" Então não viste que a outra senhora acertou em três? TRÊS? Não sabes contar?"
" Que mania de ver cabelo em ovo!"
" Ainda por cima agradeceste os Parabéns? Realmente...Vai-te esconder rapariga!"
... e por aí fora! Andei o resto da tarde a pensar no "iquíbuco" . Pronto, sou mais uma Rainha das Confusões por aqui!
Então não conseguiu ir ao meu blog? Eu fiz aqui copy/past do endereço: http://viajantenotempo-marima.blogspot.com/ espero que consiga! É muito Bem Vinda!

De Joanina a 21 de Março de 2009 às 22:28
Querida Maria,
Olha que podes ser "sugadita" mas tambem tens um belo de um sentido de humor!! E ter sentido de humor, e uma das qualidades que eu mais aprecio numa pessoa.
Que aconteçam mais "iquibocos" destes para podermos dar mais umas boas gargalhadas!
Bom fim de semana.
Bj da Jo
De Ju a 21 de Março de 2009 às 14:45
Ohh Joanina desculpa nçao acertei nem uma.....
Cada tiro, cada melro....lol

Mas gostei da ideia, um dia tento fazer o mesmo a ver se acertam...LOL

Bem...beijinhos muitos de Madrid a caminho de .....

adivinha... LOL

Ju
De Joanina a 21 de Março de 2009 às 22:31
Não tem importância Ju , pois afinal o que conta e que eu acho que nos divertimos todos!
Em Madrid?! Sim senhora... Muito bem!! Finalmente a caminha da Eurásia , não, sortuda?!?
Boas ferias!
Bj da Jo

Comentar post

Joanina (sem agá), sou eu!

Carimbo de vôo:

O Blog da Joanina
Selo

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

Horas de vôo:

Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Vôos recentes:

Caso ainda não tenham not...

Caso ainda não tenham not...

Feijoada de Frango

"Only divine order here."...

É tudo farinha do mesmo s...

Walk-n-Tone

Oráculo Chinês

Honestamente

Súplica

Um dia

Vôos passados:

Dezembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Catálogo de vôos

todas as tags

Pesquisa:

 

Altos vôos:

SER FELIZ... APESAR DE TU...

O CULTIVO DAS ROSAS

Eternamente

Carta à minha tia Bió

Carta para a minha Mina K...

O POETA E O GATO

És isto.. E muito mais!

À «Joanina» dos Açores

Oh minhas meninas, Helloo...

Para onde vôo:

Madrinha de vôo:

Azoriana Blog
Azoriana Blog

Carta de vôos:

Vôos contados:

inteliture.com
search engine optimization
Creative Commons License
O Blog da Joanina está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
blogs SAPO